
A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL) intensificou a promoção do destino Alagoas na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2025), realizada entre os dias 27 e 30 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina. Considerada o principal encontro do setor na região, a feira reuniu representantes de 55 países e cerca de 135 mil visitantes durante quatro dias.
O estande de 60 metros quadrados do Destino Alagoas apresentou todas as regiões turísticas do estado, além de contar com uma sala de reuniões voltada para negociações com parceiros estratégicos. A ação busca fortalecer conexões internacionais e ampliar a presença de Alagoas no mercado latino-americano.
Argentina é principal emissor de turistas para Alagoas
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a Argentina segue como o maior mercado emissor de turistas para Alagoas, e a participação na FIT é estratégica para consolidar essa relação. “Estar presente em uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina posiciona Alagoas como um destino competitivo no mercado internacional. A FIT possibilita que apresentemos todo o potencial turístico do estado para os players do turismo e também para o público geral”, afirmou.
A secretária destacou ainda os avanços na conectividade aérea entre os dois destinos. “Aqui estamos fortalecendo também todos os voos conquistados, que conectam a Argentina ao Destino Alagoas. São cerca de 69 operações, saindo de Córdoba, Buenos Aires e Rosário durante a alta temporada. Esses voos só foram possíveis graças aos investimentos assertivos do Governo de Alagoas, que tem fortalecido o setor turístico do estado”, completou.
Além da promoção turística, o estande de Alagoas na FIT 2025 exibiu a arte e o artesanato local, as tradicionais cachaças alagoanas e a gastronomia regional, reforçando os diferenciais culturais do destino. Cerca de 20 empreendimentos da hotelaria alagoana participaram do evento, apresentando a infraestrutura disponível para receber turistas nacionais e internacionais.