Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
25 de abril de 2024 10:13

Sobre o Investindo Por Aí

O portal investindo por aí É FRUTO DA OBSERVAção DE DUAS jornalistas CURISOSAS E ENTUSIASTAS DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO. danielle santoro, carioca QUE MORA NO NORDESTE HÁ OITO ANOS, e patricia gil, QUE VEM ACOMPANHANDO de perto O CRESCIMENTO DA REGIÃO, AO BUSCAREM INFORMAÇÕES analíticas e ASSERTIVAS SOBRE o nordeste, não encontravam. Daí nasceu a ideia de criar um portal cujo propósito é fomentar o mercado com informações de qualidade sobre a economia nordestina, uma vez que é notória a quantidade de investimentos nacionais e internacionais que o nordeste vem recebendo nos últimos anos. 

o investindo por aí contribui para a criação de novos negócios e o fomento do ecossistema empreendedor, uma vez que a boa informação é um elemento-chave para a tomada de decisões estratégicas. O portal provê o mercado de informações relevantes sobre negócios, indústria, comércio, serviços e finanças do Nordeste, com a produção de matérias exclusivas e uma curadoria especial de notícias diária para que você, empresário, possa ficar por dentro de tudo que rola sobre a economia nordestina num só lugar.

aqui no investindo por aí você vai acompanhar a movimentação e as novidades da economia nordestina e os mercados emergentes, já que as nossas matérias exclusivas adiantam tendências, para que os players conheçam a gama de oportunidades que o mercado nordestino oferece para os mais variados perfis de negócio e investimento.

Além disso, temos um time de colunistas formado por especialistas em Inovação e Tecnologia, Comunicação e Negócios, Cidadania, Mercado Público, ESG, LGPD, Compliance, Criptomoedas, Economia e Negócios e Empreendedorismo que são líderes nos seus segmentos traçando panoramas, cenários e direcionamentos para que você possa investir por aí informado e com segurança.

 

Danielle Santoro

EDITORA-EXECUTIVA

Fundadora e editora-executiva do portal INVESTINDO POR AÍ, Danielle é jornalista, carioca e mora há oito anos no Nordeste, mais precisamente, em Alagoas. Também é diretora-executiva da agência DGPR, em Maceió. Possui mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa e já trabalhou nas maiores agências do País. É apresentadora na rádio CBN Maceió do Programa Marketeando Por Aí, e, na TV Cidadã, apresenta o programa de entrevistas Alagoas em Pauta.

Patrícia Gil

EDITORA-CHEFE

Fundadora e editora-chefe do portal INVESTINDO POR AÍ, Patrícia é goiana, mas mora em São Paulo há mais de 20 anos. Jornalista, mestre e doutora em Comunicação Pública, possui mais de 25 anos de experiência em comunicação e é diretora-executiva da sede paulista da agência DGPR. Foi sócia e co-CEO do Grupo Máquina PR, uma das maiores agências de comunicação do Brasil. É idealizadora e presidente do Instituto C4C – Communication For Change, além de professora na ESPM-SP.

Lucas Maia​

EDITOR

Lucas Maia é jornalista e editor do site INVESTINDO POR AÍ. É especialista em gestão de dados e acredita na atuação jornalística como forma de fortalecer a democracia. Ao tornar a pesquisa de dados mais acessível, tem o poder de melhorar o debate público sobre temas fundamentais para a sociedade.

Colunistas

George Santoro

Horizontes Econômicos

Advogado, professor, Mestre em Administração Pública pela Fucape Bussiness School, com especialização em Economia Empresarial e em Direito do Trabalho e em Previdência pela Universidade Candido Mendes.

Vinicius Lages

Empreend@

Engenheiro Agrônomo, Doutor pela EHESS, Paris, em Socioeconomia do Desenvolvimento. Atual Diretor-Técnico do Sebrae Alagoas. Já exerceu as funções de Diretor de Gestão e Finanças do Sebrae Nacional (2016-2019).

Eduardo Setton

Innovation & Business

Eduardo Setton é professor de disciplinas ligadas à inovação e tecnologia há 20 anos. Por 26 anos vem atuando na concepção e no desenvolvimento de sistemas e gerenciando times na área de de software.

Eduardo Setton

Innovation & Business

Eduardo Setton é professor de disciplinas ligadas à inovação e tecnologia há 20 anos. Por 26 anos vem atuando na concepção e no desenvolvimento de sistemas e gerenciando times na área de de software.

Ercole Brandimarte

Mercado Público

Atualmente, Ercole Brandimarte é Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do RJ – TCMRJ – e possui larga experiência na prática e oferecimento de cursos na área de orçamento público.

Fabrício Tanure

Pacato Cidadão #sqn<

Procurador da Advocacia-Geral da União há 20 anos, Tanure é especializado em Direito Público e mestre em Políticas Anticorrupção pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Renata dos Santos

Governance & Money

Economista formada pela UFRJ desde 2009, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV Rio. e extensão em Public Policy, Finance and, Investments Strategies pela Harris School of Public Policy at the University of Chicago.

Hermann Fernandes

Comunicar & Investir

Graduado em comunicação social e com MBA em marketing pela FGV, Hermann Fernandes já foi presidente da ABAP/AL e é sócio-diretor da Chama Publicidade, uma das agências mais tradicionais de Alagoas.

Jessyca Arieira

Cripto Break

Advogada, Legal Law Master e especialista em empresarial e mercado de capitais pelo Ibmec/rj, Sócia Arieira & Pires advogados associados com sede no RJ, SP e Brasília.

Luiz Dias

Cafezinho Tributário

Luiz Dias de Alencar Neto é Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de Cuiabá (2001) e Auditor Fiscal de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas desde março de 2006.

Mariana Groth

Compliance S/A

Administradora de Empresas graduada em 2008 pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP, com especialização em Mercado Derivativos e Futuros pelo Instituto Educacional BM&FBovespa.

Mariana Palmeira

Dados & Cia

Advogada, professora da PUC Rio de Janeiro, possui uma curta carreira no marketing. Estuda as interseções entre o Direito, o Marketing e a Tecnologia e é doutoranda em Teoria do Estado pela PUC RJ.