Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
29 de outubro de 2025 11:14

Economia potiguar mostra sinais de desaceleração em 2025, com impacto direto no mercado de trabalho

Economia potiguar mostra sinais de desaceleração em 2025, com impacto direto no mercado de trabalho

em 2025, as perspectivas são modestas devido às altas nos juros e na inflação, que têm prejudicado especialmente os setores de investimento e consumo
Foto: Tatiane Fortes

O Rio Grande do Norte enfrenta um cenário econômico menos favorável neste início de ano, com apenas 390 novos empregos gerados até março, número significativamente inferior aos 3 mil postos criados durante o mesmo período de 2024. A análise é do Fecomércio, que alertou para os efeitos da inflação elevada e dos juros altos (14,75%) sobre os investimentos e o consumo.

Segundo Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio RN, o crescimento econômico do ano passado foi impulsionado pelo fortalecimento de setores estratégicos, como o de petróleo e de energias renováveis. Já em 2025, as perspectivas são bem mais modestas devido às altas nos juros e na inflação, que têm prejudicado especialmente os setores de investimento e consumo.

Queiroz, à frente da Fecomércio RN, promoveu entre os dias 12 e 17 de maio a Semana S do Comércio, iniciativa que aconteceu em nove cidades potiguares com o objetivo de fortalecer o comércio e a geração de empregos no estado.

O evento ofereceu mais de 100 atividades gratuitas nas áreas de empreendedorismo, inovação e empregabilidade. Além disso, o evento marcou a abertura de 2300 vagas para cursos online focados em gastronomia, tecnologia da informação e comunicação.

Em paralelo a isso, ocorreu no dia 16 de maio o Innovation Day, evento no Teatro Riachuelo, em Natal, que contou com palestras de grandes nomes, como o economista Ricardo Amorim, e a empreendedora Carla Sarni.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Invest pi
sem_titulo-1_70
mulheres no agro (2)
Porto-de-Natal-1
Mulheres no agro
Sudene
Hidrotintas 2
aeroporto
Carnaval Salvador
Porr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }