Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
15 de outubro de 2025 11:33

Em ritmo de expansão, Cacau Show mira o Norte e o Nordeste

Em ritmo de expansão, Cacau Show mira o Norte e o Nordeste

Ambas as regiões representam cerca de 26% de todas as unidades da Cacau Show

Com a chegada da Páscoa, a procura por chocolates cresce de maneira exponencial entre os brasileiros. A alta demanda beneficia, principalmente, os grandes empreendimentos de chocolates que crescem cada vez mais a cada ano. Esse é o caso da Cacau Show, uma das principais lojas do ramo, que registrou, em 2024, uma alta de 30,25% no faturamento e atingiu 4,65 mil unidades, um aumento de 12,24% sobre o período anterior. Visando incrementar esse crescimento, a loja mira expandir ainda mais nas regiões Norte e Nordeste.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2024, a Cacau Show atingiu a marca de maior do país em número de unidades pelo terceiro ano consecutivo. Ao longo do último ano, a empresa abriu 507 novas lojas, sendo 16 próprias, principalmente nos modelos smart e contêineres. O faturamento da Cacau Show, considerando as 4,2 mil franqueadas, atingiu R$5,182 bilhões, cerca de 26% maior do que em 2023. Em 2024, de acordo com o índice financeiro Same Stores Sales (que mede o desempenho de lojas que já estão em operação), o aumento foi de 25%.

Visando expandir ainda mais os horizontes da marca, a Cacau Show afirma buscar como meta para 2025 alcançar o número de 5 mil lojas em operação no Brasil, abrindo 440 unidades franqueadas e 10 próprias, com foco principal no Norte e Nordeste. Hoje, ambas as regiões representam cerca de 26% de todas as unidades da Cacau Show. Assim, buscando aumentar a representação nessas áreas, a empresa tende a aumentar os esforços em cidades menores, com população entre 20 mil e 100 mil.

Na tentativa de reforçar a identidade da marca nessas regiões do Brasil, a Cacau Show lançou, em 2023, trufas com sabores especiais de cada canto do país. No Nordeste, a empresa escolheu por homenagear a inconfundível sobremesa pernambucana fazendo um chocolate de Cartola – prato que leva banana frita, queijo coalho ou de manteiga, açúcar e canela. Na releitura da Cacau Show, a trufa de chocolate ao leite contava com um recheio ao leite e branco com características da própria Cartola.

 Expectativas para a Páscoa

Visando o feriado da Páscoa de 2025, a Cacau Show tem como meta faturar R$1,9 bilhão. Este valor representaria um aumento de 38% em relação ao período de 2024, em que a receita foi de quase R$1,4 bilhão. Para isso, a empresa aposta em 40 novos produtos, como o laCreme Gold (chocolates ao leite e branco) e Dreams Brownie (chocolate ao leite, brownie e nozes pecã). A companhia também aposta em parcerias com marcas para o feriado como As Meninas Super Poderosas e Bob Esponja. Além dessas novas adições, a Cacau Show também possui colaborações com franquias como NFL, Harry Potter e Garfield.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Construnordeste
Enseada
porto de recife
cana-de-acucar
Senac
43353_Original
caminhão
Shopee
polo RN
Moura (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }