Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de outubro de 2025 06:02

Expansão da Damare Alimentos impulsiona competitividade da indústria de laticínios em Sergipe

Expansão da Damare Alimentos impulsiona competitividade da indústria de laticínios em Sergipe

Expansão da unidade em Muribeca reforça interiorização do desenvolvimento, gera empregos e aumenta a competitividade da indústria de laticínios em Sergipe
Foto: Divulgação

A indústria de laticínios de Sergipe ganha novo fôlego com a ampliação da fábrica da Damare Alimentos em Muribeca. Com investimento de R$ 50 milhões e previsão de dobrar a produção até 2026, o projeto reforça o crescimento econômico do Baixo São Francisco e posiciona o estado como um polo emergente do setor lácteo no Nordeste.

Com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise), a expansão visa dobrar a capacidade de produção da unidade, passando de 250 mil para 500 mil litros de leite por mês até 2026.

A chegada da Damare a Sergipe ocorreu em 2022, após a aquisição da Sabe Alimentos, empresa que operava na região até 2019. Desde então, a Damare tem investido na reativação e modernização da unidade de Muribeca, com foco na produção de leite UHT, leite condensado, creme de leite, achocolatados e iogurtes. A expansão permitirá a ampliação da linha de produtos e o aumento da competitividade da indústria de laticínios no estado.

Apoio institucional e incentivos fiscais

Por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), a Sedetec e a Codise têm oferecido incentivos fiscais e suporte técnico às empresas do setor, criando um ambiente propício para o crescimento da indústria de laticínios. De acordo com Ronaldo Guimarães, diretor-presidente da Codise, “estamos de portas abertas para apoiar os novos projetos, pois seguimos comprometidos em oferecer um ambiente favorável a iniciativas que impulsionam o setor industrial em Sergipe. Essa expansão representa diversificação econômica, geração de empregos qualificados e interiorização do desenvolvimento, com destaque para o baixo São Francisco sergipano”.

Valmor Barbosa, secretário da Sedetec, destaca que “trata-se de uma expansão muito significativa, com um investimento de R$ 50 milhões. Isso significa mais vagas de emprego, maior desenvolvimento para a região e um impulso importante para a economia local”.

Impactos econômicos e sociais

Além dos impactos diretos na geração de empregos, a expansão da Damare em Muribeca contribui para o fortalecimento da economia local e regional. Com a ampliação da produção, a empresa prevê a criação de novos postos de trabalho, beneficiando diretamente os moradores da região.

A parceria entre a Damare Alimentos e o Governo de Sergipe exemplifica como investimentos estratégicos podem impulsionar a competitividade da indústria de laticínios no estado, consolidando Sergipe como um polo do setor no Nordeste brasileiro.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Damare
Polo automtivo
Sergipe
Construnordeste (3)
Praça do Arsenal
WhatsApp-Image-2025-09-30-at-16.35
1733233335418
der pi
Recife
gás natural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }