Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
9 de fevereiro de 2026 15:55

Fortaleza se consolida como vitrine da Moura Dubeux no mercado imobiliário

Fortaleza se consolida como vitrine da Moura Dubeux no mercado imobiliário

Com mais de 40 empreendimentos no Ceará, empresa lidera transformação urbana em bairros estratégicos e lança projetos de alto padrão que redefinem a capital
Foto: Divulgação

A Moura Dubeux avança em sua estratégia de consolidação no Nordeste com projetos de alto padrão e a ambição de desenvolver novos polos urbanos. Com sede no Recife e atuação em estados como Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte, a companhia se tornou referência ao unir preservação cultural, visão de futuro e sustentabilidade em seus empreendimentos.

Segundo Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, a missão da empresa vai além da construção de edifícios. “Nosso principal legado é a capacidade de transformar paisagens e trajetórias, criando empreendimentos que valorizam cidades e conectam pessoas. Mais do que edifícios, entregamos projetos que deixam uma herança duradoura para as próximas gerações”, afirma.

Um exemplo emblemático é o Novo Cais, no Recife, fruto de parceria entre o Consórcio Novo Recife, a Prefeitura, o IPHAN e a Secretaria do Patrimônio da União. O projeto prevê a requalificação do antigo Cais José Estelita, com foco em mobilidade urbana, preservação de memórias e integração da população ao centro da cidade. Já em Fortaleza, a empresa avança com a Mansão Seara, em colaboração com o arquiteto Arthur Casas, marco do posicionamento de dialogar com a identidade das cidades e oferecer soluções inovadoras.

Fortaleza como vitrine de transformação

No Ceará, onde atua há 17 anos, a incorporadora soma mais de 40 projetos. Entre eles, destaca-se o complexo Evolution Central Park, no bairro Papicu, erguido ao lado do shopping RioMar Fortaleza. O empreendimento reúne dez torres — oito residenciais e duas comerciais — além de uma praça pública de 10 mil metros quadrados.

Outro exemplo de impacto urbano é o bairro Presidente Kennedy, na zona oeste da capital cearense. Ali, a incorporadora estruturou um plano de desenvolvimento que atraiu novamente o grupo JCPM, resultando na construção do shopping RioMar Kennedy e de um complexo imobiliário ainda maior que o do Papicu. Os projetos Jardino Passeio Kennedy, Arborê e Miraflor são alguns dos empreendimentos que impulsionaram a modernização da região, acompanhada pela revitalização de espaços públicos, como o Parque Raquel de Queiroz.

Além da transformação urbana, a Moura Dubeux também lidera em vendas. Sua linha Beach Class, que soma mais de 10 mil unidades comercializadas, conquistou forte adesão em Fortaleza e em destinos turísticos como Porto das Dunas e Cumbuco. Os produtos se adaptam às diferentes demandas: cerca de 40% dos clientes compram para moradia e outros investem para locação em plataformas digitais. Os dados são da própria empresa.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

image (1)
e88191cb33acbe843d70ee6b60f835c9
Água
fruticultura
Prédios em João Pessoa 2
IBS
fiocruz
Sertão cearense
TJ RN
concessão parques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }