Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
15 de outubro de 2025 18:28

Governadores do Nordeste alinham novas ações estratégicas para a região

Governadores do Nordeste alinham novas ações estratégicas para a região

Encontro do Consórcio Nordeste debateu pautas estruturantes para a região; decisões devem gerar desdobramentos nas próximas semanas
Foto: Divulgação

Os governadores dos nove estados que compõem o Consórcio Nordeste se reuniram na última semana em Brasília para deliberar sobre temas estratégicos e estruturantes para o desenvolvimento da região. A pauta incluiu discussões sobre o sistema elétrico e uma missão internacional ao Oriente Médio.

Desde fevereiro, o Consórcio é presidido por Rafael Fonteles, governador do Piauí, que assumiu o cargo com o compromisso de fortalecer o protagonismo da região nordestina, priorizando a transição energética, o desenvolvimento sustentável, além de segurança, educação e saúde pública.

Na ocasião, foram assinados memorandos com o Ministério da Fazenda e a Secretaria-Geral da Presidência da República, abordando a transição energética e a segurança alimentar da região.

Com essas diretrizes, o Consórcio Nordeste inicia 2025 com foco em promover o desenvolvimento sustentável, fortalecer as relações internacionais e integrar políticas públicas que beneficiem a população dos nove estados da região.

A expectativa é que, nas próximas semanas, sejam encaminhadas ações concretas decorrentes dessas deliberações, consolidando o papel do Consórcio como articulador de políticas públicas integradas para o Nordeste.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Construnordeste
Enseada
porto de recife
cana-de-acucar
Senac
43353_Original
caminhão
Shopee
polo RN
Moura (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }