Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
9 de fevereiro de 2026 12:42

Maranhão conclui 693 obras em três anos e tem outras 360 em andamento

Maranhão conclui 693 obras em três anos e tem outras 360 em andamento

Secretaria de Governo coordena ritmo de quase uma obra por dia desde 2023, com foco em educação, segurança e infraestrutura
Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) do Maranhão concluiu 693 obras desde 2023. Os dados foram apresentados no início desta semana. Os investimentos alcançaram todas as regiões do estado, contemplando áreas como educação, segurança, saúde, esporte, lazer e urbanização.

“O ano de 2025 foi muito produtivo, assim como os últimos três anos em que estou à frente da Segov. Em pouco mais de 700 dias de gestão, alcançamos o feito de quase uma obra por dia — uma marca que muito nos estimula a seguir adiante, cada vez mais produtivos, impactando os quatro cantos do Maranhão”, afirmou Márcio Machado.

Além das obras já concluídas, outras 360 estão em andamento e 235 encontram-se em fase de mobilização para início. Das que estão sendo executadas, 166 apresentam até 50% de conclusão, aproximadamente 150 chegam a 90% e outras 44 ultrapassam 90% de execução.

Entre os eixos contemplados, a área de segurança lidera com 52 obras em andamento, envolvendo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras frentes. A educação aparece em seguida, com 33 obras, seguida pela saúde (15), esporte e lazer (8) e patrimônio institucional (14).

O portfólio também prevê entregas de unidades como Viva Procon (13 em andamento), reformas de unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Iema (13), Colégios Militares (37), Restaurantes Populares (20) e Estações Tech (22).

“Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. Reflexo disso é, além do compromisso estabelecido pelo governador Carlos Brandão, o trabalho realizado em parceria por toda a gestão estadual, que segue em diálogo e união para que todas as áreas e regiões sejam contempladas”, destacou o secretário, projetando que ainda mais trabalho será realizado ao longo de 2026.

O balanço apresentado pela Segov reforça a estratégia de gestão municipalista adotada pelo governo estadual, que tem buscado descentralizar investimentos e estimular o desenvolvimento em todas as regiões do Maranhão.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

image (1)
e88191cb33acbe843d70ee6b60f835c9
Água
fruticultura
Prédios em João Pessoa 2
IBS
fiocruz
Sertão cearense
TJ RN
concessão parques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }