Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
10 de outubro de 2025 14:13

Minha Casa, Minha Vida impulsiona mercado imobiliário em Alagoas

Minha Casa, Minha Vida impulsiona mercado imobiliário em Alagoas

Campanha prioriza unidades do Minha Casa, Minha Vida e reforça o bom momento do mercado imobiliário
Segmento de imóveis populares no Brasil segue aquecido com Programa Minha Casa, Minha Vida | Foto: Divulgação

A MRV, referência no segmento de imóveis populares, intensifica sua atuação em Maceió com o lançamento do “Feirão do Arrastapê”, campanha promocional que vai até este domingo (22) e oferece condições especiais para quem deseja comprar o primeiro imóvel. Com foco total no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), o evento reforça o bom momento do setor imobiliário e o papel estratégico da construtora no mercado.

Atualmente, 92% do estoque da MRV em todo o Brasil está enquadrado nas regras do MCMV. Em Maceió, essa proporção é ainda maior: quase todas as unidades disponíveis pela construtora participam do programa habitacional federal, que hoje é um dos principais vetores de crescimento do setor no país.

Dados do primeiro trimestre de 2024 confirmam essa força. O Minha Casa, Minha Vida foi responsável por 53% dos lançamentos e 47% das vendas de imóveis residenciais no Brasil no período. Em comparação com o ano anterior, o setor apresentou crescimento expressivo: as vendas aumentaram 40,9% e os lançamentos, 31,7%. Com isso, a expectativa é de que o mercado continue em trajetória ascendente ao longo de 2024.

A campanha da MRV oferece facilidades que incluem taxas de juros reduzidas, entrada parcelada diretamente com a construtora e financiamento em até 420 meses. Em Maceió, são mais de 480 unidades disponíveis, entre lançamentos e imóveis prontos para morar. Os empreendimentos contemplam diferentes perfis de compradores e estão distribuídos em bairros como Cruz das Almas (Mirante dos Coqueiros e Mirante da Praia), Tabuleiro dos Martins (Mata dos Cardeais e Mata das Oliveiras), Cidade Universitária (Recanto das Árvores) e Antares (Torres de Trindade). As unidades têm dois quartos, área de lazer e preços a partir de R$ 227 mil.

“O momento é muito positivo para o setor, especialmente no segmento popular. As atualizações do Minha Casa, Minha Vida, com novos limites de renda e a criação de faixas adicionais, mostram o empenho do governo em ampliar o acesso à moradia”, destaca Alessandro Almeida, gerente comercial da MRV no Nordeste.

Além de ser um vetor importante para o setor imobiliário, o programa também cumpre um papel fundamental no desenvolvimento social. A meta do governo é contratar 2 milhões de novas moradias até o fim de 2026, com orçamento previsto de R$ 18 bilhões só para 2025.

Com 13 anos de atuação em Maceió,a MRV projeta ainda a entrega de 1.304 novas unidades habitacionais na capital alagoana já em 2025. “Seguimos contribuindo ativamente para a redução do déficit habitacional e ajudando milhares de famílias a conquistarem o sonho da casa própria”, reforça Almeida.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

boi
fábrica
HM
neoenergia pernambuco
balança comercial
sudene-mg
tecto
joão azevedo
Arapiraca
Jovens - 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }