
O Nordeste segue firme na liderança do crescimento da multipropriedade, somando 29 empreendimentos que reforçam sua importância para o mercado imobiliário brasileiro. Bahia e Ceará ocupam posição de destaque, com 10 e cinco projetos, respectivamente, que totalizam mais de R$ 7 bilhões em valor geral de vendas (VGV).
Além deles, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe ampliam a diversificação da região, consolidando investimentos que ultrapassam a casa dos bilhões e atendem a diferentes perfis turísticos e econômicos.
Perfil e motivação dos multiproprietários no Nordeste
A região também reflete o perfil consolidado do mercado de multipropriedade no Brasil, com maioria masculina, entre 40 e 69 anos, pertencente às classes A e B. Apesar disso, motivações de viagem como descanso, lazer e preferência por destinos de sol e praia são transversais e bastante semelhantes entre multiproprietários e o público geral.
No Nordeste, a valorização da experiência e a busca por hospedagens de padrão superior impulsionam a qualidade das ofertas, fortalecendo o turismo local e o desenvolvimento regional por meio da multipropriedade.
Pará e Tocantins representam a interiorização da multipropriedade no Norte, com investimentos significativos e novos projetos em andamento. Goiás, por sua vez, mantém sua liderança no Centro-Oeste com 11 empreendimentos que somam R$ 3,63 bilhões em VGV, demonstrando a força e maturidade do modelo nessas regiões.