O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes da Paraíba (DNIT), se comprometeu a liberar o trânsito da BR-230, que liga Campina Grande ao sertão, antes das festas juninas. Com a entrega do primeiro viaduto do projeto de duplicação da rodovia, que deve ser liberado ainda em junho, o trânsito na BR-230 deve diminuir.
Esse primeiro viaduto é o mais importante dos quatro previstos para o trecho inicial da duplicação da rodovia, o que promete aos motoristas uma melhoria significativa no fluxo de veículos, especialmente no período de São João, quando o tráfego na região aumenta consideravelmente.
O projeto de duplicação, que foi iniciado em 2016, foi embargado até o fim de 2021 pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com um retorno efetivo das obras só acontecendo a partir de 2022. O orçamento total das obras gira em torno de R$150 milhões, com parte do investimento vindo do Governo Federal.
Em paralelo às obras, a Prefeitura de Campina Grande apresentou ao DNIT uma proposta para incluir o Aeroporto João Suassuna no projeto de duplicação. A ideia é construir uma rotatória de acesso, facilitando o deslocamento de passageiros e impulsionando o turismo da região. No projeto atual, a nova via duplicada passará a poucos metros da entrada do aeroporto.