A rede francesa Club Med anunciou durante evento realizado na última semana no Rio de Janeiro, a disposição de aumentar sua presença no Nordeste. De acordo com o presidente da empresa na América Latina, Janyck Daudet.
“O Brasil é um país cheio de oportunidades para construir novos resorts”, explanou o executivo. “A região Nordeste, com Recife e Fortaleza, hoje em dia é muito mais atrativa porque esses destinos têm voos internacionais”.
Daudet comemora o fato de que 2024 foi um ano de recordes. “Foi o melhor ano da história para nós”. Ele credita ao aumento da frequência nos villages do Brasil e a expansão dos clientes corporativos o bom resultado.
Grupo Ritz anuncia expansão do portfólio de luxo em Alagoas
Outro proeminente grupo também reforça sua presença na região. O Grupo Ritz Hotéis está em plena expansão com um investimento de R$ 155 milhões em reformas e novos empreendimentos voltados ao turismo de luxo. O movimento busca consolidar o estado como um destino premium no Brasil.
O destaque da nova fase é o lançamento do Ritz Quartier (nome provisório), previsto para ser entregue em julho de 2028. O hotel terá 120 apartamentos, rooftop com piscina, bar, spa e espaços de wellness. A proposta segue o conceito de “luxo silencioso”, com design inspirado na Soho House e foco em bem-estar e estética. O investimento estimado é de R$ 115 milhões.
“O projeto vai elevar ainda mais o padrão da hotelaria em Alagoas. Estamos apostando em experiências sofisticadas e produtos que conversem com o turista exigente”, afirma Pietro Coelho, diretor do grupo.
Além do novo hotel, o emblemático Ritz Lagoa da Anta passa por um retrofit de R$ 40 milhões até 2026, requalificando os 200 apartamentos e áreas como restaurantes, spa e centro de eventos. Já o Ritz Suites adotou o conceito de “grand hotel boutique”, mantendo seus 336 apartamentos com estrutura renovada.
O grupo também investe na diversificação de experiências com o Lontra Beach Club, espaço pé na areia na Barra de Santo Antônio, e atua na promoção do estado em feiras internacionais por meio da associação Alagoas Luxury.
Com foco exclusivo no território alagoano, o grupo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo local. “Nosso crescimento seguirá conectado ao destino. Queremos fazer de Alagoas uma vitrine de luxo e excelência”, resume Coelho.