Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
23 de setembro de 2025 11:22

Redes de hotéis de luxo preparam onda de investimentos no Nordeste

Redes de hotéis de luxo preparam onda de investimentos no Nordeste

Grupo Ritz Hotéis está em plena expansão com um investimento de R$ 155 milhões em reformas e novos empreendimentos voltados ao turismo de luxo
Foto: Divulgação

A rede francesa Club Med anunciou durante evento realizado na última semana no Rio de Janeiro, a disposição de aumentar sua presença no Nordeste. De acordo com o presidente da empresa na América Latina, Janyck Daudet.

“O Brasil é um país cheio de oportunidades para construir novos resorts”, explanou o executivo. “A região Nordeste, com Recife e Fortaleza, hoje em dia é muito mais atrativa porque esses destinos têm voos internacionais”.

Daudet comemora o fato de que 2024 foi um ano de recordes. “Foi o melhor ano da história para nós”. Ele credita ao aumento da frequência nos villages do Brasil e a expansão dos clientes corporativos o bom resultado.

Grupo Ritz anuncia expansão do portfólio de luxo em Alagoas

Outro proeminente grupo também reforça sua presença na região. O Grupo Ritz Hotéis está em plena expansão com um investimento de R$ 155 milhões em reformas e novos empreendimentos voltados ao turismo de luxo. O movimento busca consolidar o estado como um destino premium no Brasil.

O destaque da nova fase é o lançamento do Ritz Quartier (nome provisório), previsto para ser entregue em julho de 2028. O hotel terá 120 apartamentos, rooftop com piscina, bar, spa e espaços de wellness. A proposta segue o conceito de “luxo silencioso”, com design inspirado na Soho House e foco em bem-estar e estética. O investimento estimado é de R$ 115 milhões.

“O projeto vai elevar ainda mais o padrão da hotelaria em Alagoas. Estamos apostando em experiências sofisticadas e produtos que conversem com o turista exigente”, afirma Pietro Coelho, diretor do grupo.

Além do novo hotel, o emblemático Ritz Lagoa da Anta passa por um retrofit de R$ 40 milhões até 2026, requalificando os 200 apartamentos e áreas como restaurantes, spa e centro de eventos. Já o Ritz Suites adotou o conceito de “grand hotel boutique”, mantendo seus 336 apartamentos com estrutura renovada.

O grupo também investe na diversificação de experiências com o Lontra Beach Club, espaço pé na areia na Barra de Santo Antônio, e atua na promoção do estado em feiras internacionais por meio da associação Alagoas Luxury.

Com foco exclusivo no território alagoano, o grupo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo local. “Nosso crescimento seguirá conectado ao destino. Queremos fazer de Alagoas uma vitrine de luxo e excelência”, resume Coelho.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

NE - 1
empreendedorismo feminino
Transformação ecológica nordeste
cesta básica
Energia eólica
cOPPP
operação sergipe
Latam
ponte
Compesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }