Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
16 de outubro de 2024 13:33

Unidade da Usina Caeté em São Paulo encerra safra com resultados positivos, mesmo com condições climáticas desafiadoras.

Unidade da Usina Caeté em São Paulo encerra safra com resultados positivos, mesmo com condições climáticas desafiadoras.

Unidade Paulicéia da indústria encerra o ciclo com metas cumpridas e mira a construção de uma nova fábrica de açúcar na região.
Safra encerra com resultados significativos, mesmo diante dos desafios impostos pelas condições climáticas | Foto: Reprodução
Safra encerra com resultados significativos, mesmo diante dos desafios impostos pelas condições climáticas | Foto: Reprodução

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia, localizada em São Paulo – SP, encerrou a safra 2024/2025 no último domingo (06), atingindo resultados significativos, mesmo diante dos desafios impostos pelas condições climáticas. No total, foram processadas 1.742.353,86 toneladas de cana-de-açúcar, resultando na produção de 147.520m³ de etanol e na geração, até a finalização do boletim, de 65.869MWh de energia para exportação. A cogeração de energia seguirá até meados de dezembro.

No setor industrial, o gerente José Márcio Pereira destacou os resultados positivos alcançados, apesar da redução de mais de 20% na quantidade de cana processada. “Tivemos uma safra muito satisfatória em termos industriais, com todas as metas atingidas, mesmo diante das adversidades”, afirmou. Pereira também comentou sobre os desafios de equilibrar a safra com o avanço na construção da nova fábrica de açúcar. “Foi um grande desafio dividir nossos esforços entre a safra e a finalização deste projeto industrial importante. Agora, viramos a chave e seguimos firmes para concluir a construção e inauguração na próxima safra”, concluiu.

O gerente administrativo, Pedro Farias, enfatizou a evolução operacional da unidade e o comprometimento da equipe. “Registramos um avanço significativo em nossas operações, fruto direto dos treinamentos realizados e de uma gestão mais participativa. Embora as condições climáticas não tenham sido tão favoráveis quanto esperávamos, o empenho da equipe foi exemplar. Estamos confiantes de que, com uma melhora nas chuvas no próximo ciclo, conseguiremos resultados ainda melhores”.

O superintendente agroindustrial, Glênio Fireman, celebrou o esforço de toda a equipe diante das dificuldades climáticas enfrentadas. “Esta não foi uma safra fácil. Enfrentamos muitos obstáculos, especialmente a seca, que impactou nossas projeções. No entanto, o trabalho continua! Estamos otimistas para a safra 2025/2026, quando esperamos estabelecer novos recordes e enfrentar desafios ainda maiores. Agradeço à diretoria e aos acionistas pela confiança em nosso trabalho”, declarou.

Desafios e perspectivas para o futuro

Glênio também comentou sobre os desafios enfrentados ao longo da safra. “A safra 2024/2025 foi desafiadora devido à adversidade climática; a falta de chuvas impactou diretamente na produção. Contudo, tivemos resultados operacionais importantes e acabamos a safra em 67° no ranking operacional de colheita Solifitec, onde participam 220 unidades produtoras.”

Ele destacou o plantio realizado durante a safra: “Com toda a adversidade climática, tivemos um plantio de aproximadamente 8.400 hectares entre próprios e fornecedores. A Diretoria aprovou um investimento em irrigação, ações que são importantes para a construção da próxima safra, onde estamos prevendo moer 2.240 milhões de toneladas.”

Preparando-se para o futuro

Fireman finalizou suas considerações enfatizando a importância dos investimentos: “Com a continuidade dos investimentos em plantio, um trato cultural de qualidade e investimentos em irrigação, estamos nos preparando para uma menor oscilação nas safras futuras.”


Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

mulheres-no-campo-2
Safra encerra com resultados significativos, mesmo diante dos desafios impostos pelas condições climáticas | Foto: Reprodução
1ace977e-b832-4f95-9812-27340eb73eaf
piscina-natural
Kanoa Beach Club, localizado na Praia do Francês, um dos destinos mais procurados de Alagoas | Foto: Reprodução
barbara-braga-evento
Boulevard-EDITADO
Previsão é que os investimentos iniciem no final de 2025 | Foto: Reprodução
suzano-celulose-maranhao
Evento acontecerá na sede do BNB, situada no bairro Passaré | Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }