A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) relança nesta terça-feira (29), no Hotel Jatiúca, o portal Visite Alagoas. A nova versão da plataforma aposta em tecnologia, personalização e integração para posicionar o estado como um destino turístico competitivo e desejado em escala nacional e internacional.
Entre as novidades, estão a reformulação da marca, o lançamento de um ebook com informações atualizadas do destino, além de nova estratégia digital. Também será apresentada outra fase do programa Vem com Agente para Alagoas 2.0, que reforça parcerias com agentes de viagens para ampliar o fluxo turístico.
De acordo com o presidente da ABIH-AL, Gabriel Cedrim, a principal diferença da nova campanha é o abandono do modelo sazonal. “A nova estratégia do Visite Alagoas se diferencia por adotar uma abordagem contínua, integrada e orientada por dados”, afirma. A comunicação será permanente, com produção diária de conteúdo nas redes sociais e no portal, segmentada por perfis de público — como famílias, casais e aventureiros — e com uso intenso de tráfego pago e SEO para maximizar o alcance.
Cedrim também destaca a importância do envolvimento direto da cadeia turística para os resultados da iniciativa. Hotéis, operadoras e empreendimentos locais poderão integrar um banco de imagens colaborativo, ganhar visibilidade nas plataformas oficiais e participar de ações de capacitação. “Estamos falando de uma ferramenta que coloca Alagoas em evidência, impulsiona a ocupação hoteleira e valoriza tudo o que temos de melhor”, completa.
Com layout moderno e navegação intuitiva, o Visite Alagoas se consolida como uma vitrine digital do estado, oferecendo informações detalhadas sobre hospedagem, gastronomia, cultura, atrativos e roteiros personalizados. As metas incluem ampliar o número de visitantes na baixa temporada, aumentar a permanência média dos turistas e fortalecer a imagem de Alagoas como destino multifacetado, indo além do litoral e promovendo também o sertão, o agreste e o turismo de base comunitária