O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou na terça-feira (10), em Brasília, do lançamento da nova etapa do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), que contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino. O evento destacou o papel de João Pessoa como um dos destinos turísticos mais procurados do mundo.
O anúncio de novos editais do PATI ocorreu na sede do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), com o objetivo de atrair novos voos para a região.
Na ocasião, o governador João Azevêdo celebrou os investimentos voltados para o setor e enfatizou a importância econômica para o estado e para o Nordeste. “Nesse programa de incentivo ao turismo serão investidos pelo menos R$ 65 milhões para fortalecer o segmento, que já é tão forte no Nordeste e que alcançará um outro patamar. A Paraíba vem desenvolvendo um papel muito forte dentro do setor do turismo, temos 11 mil leitos em construção no Polo Turístico Cabo Branco em projetos que envolvem recursos de R$ 1,8 bilhão da iniciativa privada, que gera emprego, renda e melhora a vida do nosso povo”, destacou o governador.
O ministro Celso Sabino, por sua vez, evidenciou o crescimento do turismo na Paraíba e exaltou a capital do estado. “Dentre as 10 cidades mais procuradas do Brasil, quatro são do Nordeste, mas dentre as três mais procuradas do mundo, uma é João Pessoa, Capital da Paraíba”, ressaltou o ministro.
Ainda em Brasília, João Azevêdo participou da solenidade de lançamento do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS). A iniciativa é o primeiro fundo de capital da União com gestão privada, voltado à estruturação e ao desenvolvimento de projetos de concessão e parcerias público-privadas (PPPs).
“Esse projeto visa a elaboração e modelagem de PPPs no Brasil, que serão feitas pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o que é muito importante, levando em consideração que já temos algumas iniciativas em desenvolvimento e em andamento”, comentou o governador.
Com informações de Governo da Paraíba.