Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de fevereiro de 2024 18:15

Sergipe receberá fábrica de embalagens da Master Pack Cartonagem

Sergipe receberá fábrica de embalagens da Master Pack Cartonagem

A expectativa é de que a fábrica entre em operação em agosto em Ribeirópolis

Por F5 News com Agência Sergipe

A empresa paulista fabrica embalagens e acessórios de papelão ondulado, e pode fornecer suprimentos para vários tipos de fábricas, em especial de calçados. A expectativa é de que a fábrica entre em operação em agosto, gerando inicialmente 50 empregos diretos.

“O Plano Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) do Governo de Sergipe, com benefícios fiscais e locacionais, foi fundamental para a chegada de mais esta fábrica ao nosso estado. Além disso, a nossa posição geográfica estratégica entre os grandes mercados do Nordeste e a recuperação das estradas estaduais, que facilitam a logística das matérias-primas, também estão sendo essenciais na instalação da Master Pack, que com certeza vai servir de atrativo para que mais indústrias cheguem por aqui”, disse Belivaldo Chagas.

De acordo com o proprietário da Master Pack Cartonagem, o empresário Darlan Pastro de Souza, os incentivos do governo do Estado foram determinantes para instalação da fábrica no estado.  “Nós vamos trazer uma fábrica de médio a grande porte, para poder atender a demanda aqui do estado, não só dos calçados, mas de outros setores também, uma vez que Sergipe não tem nenhuma fábrica como a nossa, com a nossa capacidade de produção e nossa expertise na confecção de embalagens.  A perspectiva é que a gente comece a operar em agosto, disse o empresário, que veio a Sergipe, para atender a demanda da empresa de Dok Calçados, que se encontra instalada no município de Frei Paulo.

“É uma indústria nova para Sergipe, não só para o ramo calçadista, como também para atender a qualquer indústria hoje instalada em Sergipe e no Nordeste. Daqui podem sair as embalagens para todo o Brasil. Portanto, estamos levando o apoio locacional e fiscal para empresa. Eles estão sendo beneficiados pelo PSDI, esse apoio, por meio desse galpão, que está sendo cedido para a empresa, além do apoio fiscal”, ressaltou o diretor-presidente da Codise, José Matos.

Além dos incentivos fiscais e locacionais, outro ponto que influenciou na instalação da fábrica, segundo diretor-presidente da Codise, foi a localização do estado. “Sergipe tem uma localização estratégica no Nordeste para o escoamento da produção. Além disso, as nossas vias estão todas em excelente conservação, o que facilita o escoamento, junto com os incentivos fiscais e locacionais.  Realmente, está sendo o diferencial para a indústria tomar a decisão e a gente tem trabalhado muito isso junto aos empresários”, destacou.

Já para o prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral, a chegada da indústria traz a perspectiva de desenvolvimento para a região. “Graças a Deus, com o apoio do Governo do Estado, vamos gerar empregos, que é o nosso maior objetivo. A partir desse momento, será um divisor de águas e a gente já vai mudar de patamar, porque a cidade tem tudo para se desenvolver com a chegada da empresa na nossa cidade”, comemorou.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen
Carnaval de Olinda | Reprodução
Fachada do Banco do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }