Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
22 de fevereiro de 2024 02:49

100 dias: governo da Bahia reforça apelo tecnológico

100 dias: governo da Bahia reforça apelo tecnológico

Você sabe mesmo o que é tecnologia? - Blog | Verbo Educacional

Em “safra de balanço” dos 100 primeiros dias de gestão, o governo da Bahia tem se esforçado por sinalizar investimentos em tecnologia. O atual governador, Jerônimo Rodrigues, em viagem a China, envia sinais sobre suas parcerias com empresas de tecnologia tanto para a área de transporte quanto para educação.

O balanço feito pela gestão estadual dos primeiros 100 dias de governo inclui conclusão de várias obras civis, tanto em escolas de regime integral, quanto unidades básicas de saúde e postos policiais. Obras de infraestrutura, com finalização de melhorias em rodovias estaduais, também aparecem da comunicação do governo.

Mas o destaque principal vem para obras de grande repercussão. É o caso da implantaão do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Salvador, cuja licitação foi vencida pela chinesa BYD, em consórcio com a Metrogreen. A licitaçao foi vencida em 2018, com proposta de investir até R$ 1,5 bilhão. O VLT ligará a região do comércio de Salvador à Ilha São João (no município vizinho de Simões Filho). Um modelo semelhante de atuação e de equipamento foi visitado nos últimos dias pelo governador baiano no distrito de Bishang, na China.

Uma vez na Ásia, a gestão de Jerônimo Rodrigues também divulga a visita a empresas como a Huawei. Responsável pela implantação da infovia de Salvador. a empresa chinesa já executou projetos de gestão tecnológica para a Secretaria de Segurança Pública. Agora, modelos de conectividade implantados em escolas chineses parecem servir de inspiração para o governo baiano.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen
Carnaval de Olinda | Reprodução
Fachada do Banco do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }