Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
19 de junho de 2024 17:39

Azul anuncia 162 voos a mais para o carnaval do Nordeste em 2024

Azul anuncia 162 voos a mais para o carnaval do Nordeste em 2024

Empresa foca na região, destinando 56% dos vôos adicionais a municípios nordestinos

A Azul Linhas Aéreas planeja operar 162 voos adicionais durante o Carnaval de 2024, expandindo suas operações em 10 cidades do Nordeste. A companhia vai disponibilizar 287 novos voos para todo o país, sendo que expressivos 56% dos vôos serão direcionados a estados nordestinos.

Avião da Azul | Reprodução
Avião da Azul | Reprodução

Distribuição dos voos adicionais da Azul no Nordeste:

  • Bahia: 63 voos adicionais distribuídos entre Ilhéus, Porto Seguro e Salvador
  • Pernambuco: 39 voos adicionais para Recife
  • Alagoas: 37 voos a mais em Maceió
  • Ceará: 18 voos extra para Fortaleza e Jericoacoara
  • Rio Grande do Norte: 12 voos a mais para Natal
  • Paraíba: 8 voos adicionais para João Pessoa
  • Sergipe: 10 voos extra para Aracaju.

Conforme o planejamento da empresa, os dias de maior movimento serão 9 e 10 de fevereiro, com um total de 121 voos extras. No encerramento das festividades, os dias com o maior volume de voos adicionais serão 13 e 14 de fevereiro, somando 38 e 42 voos, respectivamente.

De acordo com Vitor Silva, gerente geral de planejamento de malha da Azul, o foco no nordeste se deve à grande procura pela região durante o período. “A Azul preparou uma malha focada em várias cidades do país, mas o Nordeste é a região que concentra algumas das principais festas carnavalescas e, consequentemente, onde há mais procura nas datas comemorativas. O foco é trazer mais conforto e opções para os nossos Clientes, tornando a experiência única durante suas viagens”

“Criamos uma malha que atenderá às expectativas dos clientes que desejam curtir as festividades ou aproveitar as férias para descansar”, conclui.

Com uma frota operacional de mais de 160 aeronaves e mais de 15.000 tripulantes, a Azul possui uma extensa rede com mais de 300 rotas diretas em voos regionais, domésticos e internacionais.

Além da operação especial para o Carnaval, a Azul também anuncia sua participação no programa do Governo, junto com Gol e Latam, oferecendo cotas de assentos com teto de preços determinados para 2024. Serão disponibilizados 10 milhões de assentos por até R$ 799, com a condição de compra com pelo menos 14 dias de antecedência. Essa iniciativa integra o plano governamental para redução dos preços das passagens aéreas no país.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

braskem
Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do BNB | Reprodução Linkedin
summit-mobilidade
investalagoas1
Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }