Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
14 de setembro de 2024 12:43

Como esta proptech quer dominar mercado de locação de imóveis no Nordeste

Como esta proptech quer dominar mercado de locação de imóveis no Nordeste

Startup, que já está presente em quatro cidades nordestinas, deseja expandir para Teresina e chegar a todos os estados do Nordeste até 2023
(Exame/Leandro Fonseca)

Por Bússola

A startup cearense de aluguel de imóveis 7Cantos finalizou o ano de 2021 com mais de 1,8 mil imóveis cadastrados gratuitamente em sua plataforma online. Só em dezembro, a proptech registrou crescimento de 50% nos contratos de locação. Neste ano, a startup que já está há seis anos no mercado e presente em Fortaleza, Juazeiro do Norte (CE), Salvador e Recife, deseja expandir para Teresina, e tem planos de chegar a todos os estados do Nordeste até 2023.

As proptechs cada vez mais estão disponíveis para que os usuários busquem apartamentos e fechem contratos em questão de minutos. Os diferenciais da prática estão na alternativa de não precisar de um fiador ou caução, apenas o cartão de crédito. A modalidade é tendência no Brasil e no mundo.

Para o CEO da 7Cantos, Paulo Filho, a facilidade do online é o grande atrativo. O proprietário entra no site, faz o cadastro e o time de especialistas entra em contato para definir os ajustes antes da divulgação. “Temos uma equipe de fotógrafos profissionais que ficam à disposição para realizar as imagens e publicar no anúncio. O proprietário não se preocupa com nada”, afirma.

Após o anúncio, o proprietário consegue acompanhar os agendamentos e as propostas através da própria plataforma. Segundo o CEO, caso o locador aceite alguma proposta de locação, o time da 7Cantos cuidará da segurança financeira da locação, fará a análise de crédito do inquilino até a garantia mensal do aluguel. “Todo o processo é virtual, inclusive o contrato que é assinado digitalmente, tudo com segurança e garantia”, diz Paulo.

Mercado

O mercado de proptechs (startups do ramo imobiliário) está bastante aquecido no Brasil. Segundo a empresa de inovação Distrito, o setor levantou US$ 845 milhões em 13 rodadas de investimento no ano passado.

O ramo imobiliário é um dos mais rentáveis do mundo, correspondendo a cerca de 13% do produto interno bruto (PIB) global, e as proptechs prometem movimentar ainda mais ao revolucionar o setor de ponta a ponta — desde a parte de construção até a compra de eletrodomésticos, por exemplo.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

53981619747_01c39ac1ec_c
Ministros Juscelino Filho e Luciana Santos falam sobre a expansão da conectividade no Brasil, TV Digital 3.0 e o papel estratégico da economia digital no cenário global durante coletiva em Maceió.
Empreendimento, situado na região da Cidade Universitária, conta com duas torres de 15 andares | Foto: Angélica Reis
queimada-em-plantacao-de-cana-de-acucar-em-dumont-sp-em-24-de-agosto-de-2024-1724673705662_v2_900x506
12bc9563-a62e-4712-acb6-ee98b58ed26f.jpe
EMPREGO
Maceió sedia evento preparatório do G20 com foco em inclusão digital | Foto: Audiovisual G20 Brasil
IMG_2906
Captura de tela de 2024-09-06 19-53-43
log_luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }