Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
15 de junho de 2024 14:24

Equipes do Senai Alagoas alcançam pódio em prêmio de inovação

Equipes do Senai Alagoas alcançam pódio em prêmio de inovação

O tema da premiação foi proposto pelo Hospital Sírio-Libanês e abordou os desafios multigeracionais na área de saúde

Duas equipes da Unidade Senai Poço, localizada em Maceió, foram recentemente agraciadas em uma competição nacional, o Grand Prix Senai de Inovação. A equipe OxeChallenge conquistou o 1º lugar na categoria Sênior, enquanto a equipe Doom recebeu a 3ª colocação na categoria ‘Avançado’. A cerimônia de premiação foi realizada de forma virtual na última quarta-feira (13).

Divulgação

A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai em Alagoas, Cristina Suruagy, expressou seu orgulho pelo resultado, destacando que os prêmios confirmam o compromisso da instituição em transformar vidas e impulsionar as indústrias como agentes do futuro. “Esses prêmios são a constatação máxima de tudo o que a gente prega, com o nosso propósito: transformar a vida das pessoas e das indústrias como ponte para o futuro. E com os nossos valores, principalmente: inova a ação; zelo pelo cliente; movidos por resultados; respeito, verdade e transparência”, comemorou.

O Grand Prix Senai de Inovação é uma competição que desafia equipes multidisciplinares de alunos a desenvolverem ideias, conceitos de negócios e protótipos para solucionar desafios da indústria. Nesta edição, registrou-se a participação recorde de 1.902 equipes, compostas por 8.894 estudantes de 868 instituições de ensino públicas e particulares.

Os desafios abordaram temáticas como automação, automotiva, saúde, tecnologia da informação e têxtil e vestuário, apresentando questões propostas por grandes empresas. No caso do Senai Alagoas, as equipes desenvolveram soluções para desafios propostos pelo Hospital Sírio-Libanês, com foco na inclusão multigeracional na área da saúde.

Divulgação

A equipe vencedora, OxeChallenge, conquistou o 1º lugar com o projeto INOVA+. O grupo enfrentou o desafio de promover a inovação na área da saúde, concentrando-se na inclusão e valorização de profissionais com mais de 50 anos. Composta por alunos do curso de Aprendizagem Industrial em Assistente Administrativo, a equipe recebeu mentoria de instrutores especializados.

Por sua vez, a equipe Doom, composta por alunos do curso de qualificação em Auxiliar de Microbiologia, apresentou um programa de mentoria intergeracional. O projeto visa conectar profissionais experientes a mentes mais jovens por meio de uma plataforma online robusta, oferecendo suporte e orientação personalizada na troca e aprimoramento do conhecimento dentro da área de Saúde. A mentora do projeto é a instrutora da área de Petroquímica/Química, Camila Navarro.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428
citer-piaui-hidrogenio-verde-jpg
Captura de tela de 2024-06-06 07-29-18
produtos-importados-2
industriaRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }