Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
22 de fevereiro de 2024 19:38

EXCLUSIVO: Sebrae Alagoas realiza a 7ª edição de Seminário Brasil Mais Simples no dia da MPE

EXCLUSIVO: Sebrae Alagoas realiza a 7ª edição de Seminário Brasil Mais Simples no dia da MPE

Evento contou com debates, palestras e painéis com experiências de desburocratização e eficiência do poder público

Por Kamilla Abely
Para Investindo Por Aí

Com o lema “Menos Burocracia, Mais Desenvolvimento”, o Seminário Alagoas Mais Simples ganhou palco na capital alagoana. Realizado pelo Sebrae Alagoas nesta quarta-feira (05/10), data em que se comemora do Dia da Micro e Pequena Empresa, no hotel Ritz Lagoa da Anta, o evento teve como objetivo debater questões relacionadas às medidas de simplificação dos processos de abertura, alteração de empresas, além da modernização na oferta de serviços públicos para a melhoria do ambiente dos pequenos negócios.

Por se tratar de um momento de debates, palestras e trocas de experiências bem-sucedidas de desburocratização e eficiência do poder público, o Seminário foi uma oportunidade para prefeitos, secretários estaduais e municipais, coordenadores de Vigilância Sanitária, administradores do Portal Facilita, Agentes de Desenvolvimento e Representantes de Sala do Empreendedor e de instituições financeiras de se conectarem aos principais parceiros de governo e da iniciativa privada para a implantação de políticas de simplificação, desburocratização e fomento ao empreendedorismo.

O superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, destacou a importância do evento para as MPEs. “O objetivo é unir forças nos âmbitos federal, estadual e municipal com a finalidade de favorecer o ambiente de negócios de Alagoas para que seja menos hostil ao empreendedor e ao empresário. Uma das finalidades do Sebrae é promover eventos como esse para que consigamos juntar inteligências e discutir as novas leis que estão simplificando os processos em outras regiões. Estamos vendo que há progresso e um maior incentivo ao empreendedorismo e essas reuniões são importantes para proporcionar essas trocas de experiência”, ressaltou.

O diretor -técnico do Sebrae Alagoas, Vinicius Lages, enfatizou a importância no andamento da pauta da simplificação do empreendedorismo no país. “Sabemos o quanto é difícil empreender, o desafio que é conquistar mercado, fidelizar clientes, produzir bens e serviços. Nós queremos avançar juntos nessa agenda da simplificação e da desburocratização, mas também trazer elementos de aceleração do processo e inclusão digital dos empreendedores. Nós em Alagoas estamos avançando nessa agenda junto aos municípios para que o empreendedor, não importa onde esteja, possa ter acesso a serviços e informações necessárias para tocar o seu negócio”, concluiu Lages.

Ao longo do dia, as discussões aconteceram com os parceiros da chamada Redesimples, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, que é composta pela AMA – Associação dos Municípios Alagoanos, Adeal – Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas, IMA – Instituto do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Junta Comercial, Receita Federal e Conselho Regional de Contabilidade.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

B3
Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen
Carnaval de Olinda | Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }