Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
15 de junho de 2024 03:22

Fortaleza volta a ter voos diretos para Fernando de Noronha depois de 21 anos

Fortaleza volta a ter voos diretos para Fernando de Noronha depois de 21 anos

A retomada dos voos entre Fortaleza e Fernando de Noronha é realizada pela empresa Voepass. O avião com os primeiros passageiros do novo itinerário decolou às 9h20 dessa quarta-feira (05). Veja vídeo.

Após 21 anos, Fortaleza voltou a ter, a partir dessa quarta-feira (5), voos diretos para o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. A rota não era comercializada desde 2002. No início daquele ano, a companhia aérea Trip operou a última frequência para o destino, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

A retomada do trecho é realizada pela empresa Voepass, em parceria com a Latam. A oferta será diária. O avião com os primeiros passageiros do novo itinerário decolou às 9h20, com 80% de ocupação.

O Diário do Nordeste embarcou nesse primeiro voo. Ao todo, foi uma hora e 50 minutos de viagem para chegar a Fernando de Noronha. A aeronave utilizada é a de modelo ATR72, com capacidade para 68 pessoas.

A passageira Natália Cabral relatou que destino passou a ser uma possibilidade apenas quando o voo direto começou a ser ofertado. Para ela, a experiência foi “tranquila e rápida”.

O agente de turismo Paulo Diniz também foi conhecer o percurso para comercializá-lo. Na avaliação dele, a trajeto deve ficar mais acessível economicamente e confortável para o público.

“Normalmente, levava-se mais de oito horas para chegar em Fernando de Noronha. Era preciso ir até Recife. Hoje em dia, você toma café da manhã em casa e almoça em Fernando de Noronha”, comentou.

Conforme pesquisa desta coluna, os valores encontrados para a rota podem chegar a R$ 1.683,73, incluindo ida e volta neste mês de julho.

Voos devem ter oferta diária mesmo após alta estação

Inicialmente, a frequência que liga Fortaleza a Fernando de Noronha ocorrerá diariamente. Conforme o gerente comercial da Voepass, Douglas Camargo, a companhia também identifica “potencial para alimentar esse voo de forma diária” após a alta estação.

“Temos uma expectativa muito boa. Esse primeiro está com uma ocupação acima de 80%. Esperamos ter uma ocupação média em torno desse número”, disse. “A previsão é continuar com voos diários”, enfatizou.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428
citer-piaui-hidrogenio-verde-jpg
Captura de tela de 2024-06-06 07-29-18
produtos-importados-2
industriaRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }