Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
10 de novembro de 2025 19:37

Fortaleza volta a ter voos diretos para Fernando de Noronha depois de 21 anos

Fortaleza volta a ter voos diretos para Fernando de Noronha depois de 21 anos

A retomada dos voos entre Fortaleza e Fernando de Noronha é realizada pela empresa Voepass. O avião com os primeiros passageiros do novo itinerário decolou às 9h20 dessa quarta-feira (05). Veja vídeo.

Após 21 anos, Fortaleza voltou a ter, a partir dessa quarta-feira (5), voos diretos para o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. A rota não era comercializada desde 2002. No início daquele ano, a companhia aérea Trip operou a última frequência para o destino, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

A retomada do trecho é realizada pela empresa Voepass, em parceria com a Latam. A oferta será diária. O avião com os primeiros passageiros do novo itinerário decolou às 9h20, com 80% de ocupação.

O Diário do Nordeste embarcou nesse primeiro voo. Ao todo, foi uma hora e 50 minutos de viagem para chegar a Fernando de Noronha. A aeronave utilizada é a de modelo ATR72, com capacidade para 68 pessoas.

A passageira Natália Cabral relatou que destino passou a ser uma possibilidade apenas quando o voo direto começou a ser ofertado. Para ela, a experiência foi “tranquila e rápida”.

O agente de turismo Paulo Diniz também foi conhecer o percurso para comercializá-lo. Na avaliação dele, a trajeto deve ficar mais acessível economicamente e confortável para o público.

“Normalmente, levava-se mais de oito horas para chegar em Fernando de Noronha. Era preciso ir até Recife. Hoje em dia, você toma café da manhã em casa e almoça em Fernando de Noronha”, comentou.

Conforme pesquisa desta coluna, os valores encontrados para a rota podem chegar a R$ 1.683,73, incluindo ida e volta neste mês de julho.

Voos devem ter oferta diária mesmo após alta estação

Inicialmente, a frequência que liga Fortaleza a Fernando de Noronha ocorrerá diariamente. Conforme o gerente comercial da Voepass, Douglas Camargo, a companhia também identifica “potencial para alimentar esse voo de forma diária” após a alta estação.

“Temos uma expectativa muito boa. Esse primeiro está com uma ocupação acima de 80%. Esperamos ter uma ocupação média em torno desse número”, disse. “A previsão é continuar com voos diários”, enfatizou.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

aeroporto
Data centers
balança comercial
Rudrigo Araújo
Governo Piauí
Carreta da saúde
Dessal Ceará (1)
Ministério dos Transportes
leilões
Combustível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }