Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
15 de junho de 2024 01:56

Governo do RN tenta reduzir impacto da violência

Governo do RN tenta reduzir impacto da violência

Crédito a micro e pequenos empreendedores – Desenvolve Itaquera

Crédito para pequenos e médios negócios é medida compensatória em RN. 

Impactado pela onda de violência que atingiu o estado em março, o governo do Rio Grande do Norte ampliou os esforços para tentar reduzir o impacto econômico sobre pequenos e médios negócios.

No encerramento dos primeiros três meses da atual gestão estadual, o governo anunciou que ofertará créditos a empreendedores informais (sem CNPJ) e médias empresas, por meio da Agência de Fomento do estado. Não houve divulgação do montante total da linha de empréstimo, mas os contratos disponíveis variam entre R$ 3 mil e R$ 400 mil, a juros de 1,5% a 1,7% ao mês.

O Rio Grande do Norte esteve às voltas com a necessidade de medidas emergenciais nos primeiros cem dias de governo. Além da crise de segurança pública, que demandou reforços da Força Nacional, as fortes chuvas no estado acabam por frear as ações mais estruturais da gestão. Até mesmo o anúncio de investimentos em infraestrutura teve que se concentrar na conclusão da obra do Pró-transporte 2, programa do Ministério das Cidades para garantir a entrega de obras de conexão na Zona Norte de Natal. A região da capital do estado é a mais afetada pelos últimos acontecimentos.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428
citer-piaui-hidrogenio-verde-jpg
Captura de tela de 2024-06-06 07-29-18
produtos-importados-2
industriaRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }