Crédito para pequenos e médios negócios é medida compensatória em RN.
Impactado pela onda de violência que atingiu o estado em março, o governo do Rio Grande do Norte ampliou os esforços para tentar reduzir o impacto econômico sobre pequenos e médios negócios.
No encerramento dos primeiros três meses da atual gestão estadual, o governo anunciou que ofertará créditos a empreendedores informais (sem CNPJ) e médias empresas, por meio da Agência de Fomento do estado. Não houve divulgação do montante total da linha de empréstimo, mas os contratos disponíveis variam entre R$ 3 mil e R$ 400 mil, a juros de 1,5% a 1,7% ao mês.
O Rio Grande do Norte esteve às voltas com a necessidade de medidas emergenciais nos primeiros cem dias de governo. Além da crise de segurança pública, que demandou reforços da Força Nacional, as fortes chuvas no estado acabam por frear as ações mais estruturais da gestão. Até mesmo o anúncio de investimentos em infraestrutura teve que se concentrar na conclusão da obra do Pró-transporte 2, programa do Ministério das Cidades para garantir a entrega de obras de conexão na Zona Norte de Natal. A região da capital do estado é a mais afetada pelos últimos acontecimentos.