Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
17 de maio de 2024 16:46

Mercado Livre desiste de CD no Ceará

Mercado Livre desiste de CD no Ceará

A argentina Mercado Livre desistiu, ao mesnos por enquanto, construir um centro de distribuição (CD)  no Ceará, conforme havia sinalizado anteriormente. A companhia, que esta semana anunciou cerca de 13 mil novas contratrações em toda a América Latina  (5.700 somente no Brasil em 2023).

De acordo com informações veiculadas pelo colunista Egídio Serpa no Diário do Nordeste, o diretor sênior de Logística do grupo. Luiz Augusto Vergueiro, afirmou que a aposta atual da empresa é a distribuição pelo modal aéreo.

A proposta inicial de construir um CD no Ceará fazia parte das metas da empresa em reduzir em até 80% o prazo para o envio de produtos comprados pelo super app até regiões consideradas a “longa distância” – caso de Norte e Nordeste. A meta de redução no tempo das entregas no Centro-Oeste seria de 50%. Mas a esperada alta na demanda de compras no Nordeste não teria se comprovado suficiente para justificar os investmentos no CD.

O foco do Mercado Livre, portanto, continuará concentrado na parceria com a Gollog, braço logístico da Gol. Atualmente, dois aviões cargueiros já são usados para levar produtos dos centros de distribuição no Sudeste para capitais como Fortaleza (CE), Recife (PE), São Luis (MA) e Teresina (PI).

Mercado Livre anuncia contratações no Brasil, mas mantém operações de logística aérea para o Nordeste. Foto: Divulgação.
Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

WhatsApp Image 2024-05-17 at 14.23
Imagem aérea de bairro de Marechal Deodoro | Foto: Ricardo Ledo
i
ILSON MATEUS FOTO_Easy-Resize
Polo petroquímico de Camaçari-BA e área urbana de Recife-PE | Reprodução Linkedin
Arena Castelão em Fortaleza é o maior estádio do norte/nordeste | Foto: Fortaleza
presidente-lula-e-paulo-dantas-assinam-ordem-de-servico-para-nova-etapa-do-canal-do-sertao
Rede Santa Branca de Farmácias está enviando milhares de medicamentos que somados custariam mais de 360 mil reais para desabrigados do RS Foto: Divulgação/Santa Branca
soja
empresa-apoiada-pelo-governo-de-alagoas-lanca-aplicativo-para-gestao-do-lar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }