Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
14 de junho de 2024 22:45

Petróleo fecha em alta e encerra semana em terreno positivo

Petróleo fecha em alta e encerra semana em terreno positivo

Petróleo tem sua nona alta semanal consecutiva

Por André Mizutani e Olívia Bulla
Para Valor Econômico – São Paulo

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta, apagando as perdas da semana e colocando a referência americana da commodity na sua nona alta semanal consecutivo. O contrato do petróleo Brent para dezembro fechou em alta de 1,08%, a US$ 85,53 por barril na ICE, em Londres, conseguindo apagar as perdas da semana e fechando o período com ganhos de 1,12%. O contrato do petróleo WTI para o mesmo mês subiu 1,52% na sessão e 2,89% na semana, a US$ 83,76 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

Os preços da commodity têm recebido impulso do descompasso entre a oferta e a demanda pela commodity, conforme as restrições a viagens e o consumo de combustíveis avançam mais rapidamente do que a retomada da produção de petróleo.
“Os comentários do presidente russo [Vladimir Putin], de que a Opep+ estava aumentando a produção um pouco mais do que o combinado deixaram os preços sob pressão”, disse Warren Patterson, do ING. Ainda assim, ele acrescentou que os estoques da commodity devem cair até o fim do ano, o que significa que os preços do petróleo permanecerão bem sustentados.

Mais cedo, os dados da Baker Hughes indicaram que o número de plataformas petrolíferas dos Estados Unidos caiu em duas nesta última semana, chegando a 443 sondas ativas. O número de sondas em atividade superou em 232 ao total do ano anterior, quando havia 211 plataformas ativas, ainda segundo os dados da companhia.

 

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428
citer-piaui-hidrogenio-verde-jpg
Captura de tela de 2024-06-06 07-29-18
produtos-importados-2
industriaRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }