Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
26 de julho de 2024 21:57

Senai busca alavancar competitividade da indústria alagoana através de parcerias

Senai busca alavancar competitividade da indústria alagoana através de parcerias

Iniciativas como a Plataforma Produtiva e o Brasil + Produtivo impulsionam setores econômicos locais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas está engajado em ampliar a competitividade e a produtividade da indústria local, promovendo diálogos com diversos setores econômicos. Em uma reunião realizada na quinta-feira (7), o Senai reuniu representantes do Sindicato da Indústria de Engarrafamento de Água Mineral do Estado de Alagoas (Sindagua) na Escola Sesi Senai Benedito Bentes, em Maceió.

O objetivo desses encontros é apresentar soluções voltadas para o desenvolvimento da indústria alagoana, visando otimizar processos e tornar o setor mais competitivo e qualificado. A iniciativa conta com a participação do Senai, parceiros e empresas locais, que buscam, através da Plataforma Produtiva e do programa Brasil + Produtivo, impulsionar o crescimento econômico da região.

Luiz Gustavo, analista comercial, destaca que essa colaboração visa fortalecer a indústria alagoana, elevando seus níveis de produção e maturidade digital. Representantes de empresas como Eleve e Mainá também enxergam na parceria com o Senai uma oportunidade para modernizar seus processos e trazer melhorias significativas para suas operações.

Plataforma Produtiva e Brasil + Produtivo

A Plataforma Produtiva, coordenada pelo Senai/AL em parceria com instituições como a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), permite que os empresários reúnam e monitorem indicadores relacionados ao processo produtivo, auxiliando na tomada de decisões assertivas.

Já o Brasil + Produtivo, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), está alinhado com o movimento de neoindustrialização proposto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo MDIC. Seu objetivo é impulsionar a modernização e a evolução da indústria, enfatizando inovação, compromisso ambiental e integração com cadeias produtivas internacionais.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Epinne EPB 2024 começa no Recife com mais de 400 participantes para debater as tendências e inovações do setor | Foto: Andrea Rego Barros
449098972_7437128199747826_1490114092045862294_n
Usina de etanol celulósico
Governador lança programa para fortalecer setor econômico | Foto: Agência Alagoas
Governador Paulo Dantas em visita ao novo empreendimento que gera emprego, renda e desenvolve o turismo na Barra de Santo Antônio | Foto: Agência Alagoas
Destinado a todas as mulheres empreendedoras da região | Foto: Reprodução
economia_nordeste_REPRODUCAO
WhatsApp-Image-2024-07-23-at-09.11.14
Artesanal Nordeste promove cursos, exposições e venda de materiais para artesanato | Foto: Reprodução
Quinta e última etapa do G20 Brasil se dará entre os dias 23 e 26 de julho, em Fortaleza (CE) | Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }