Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de junho de 2024 23:48

Startup alagoana brilha no Shark Tank Brasil: veja vídeo

Startup alagoana brilha no Shark Tank Brasil: veja vídeo

A empresa de sistemas hidropônicos Amitis conseguiu atrair dois tubarões e um investimento no negócio

No último episódio do Shark Tank Brasil, a empresa alagoana de impacto socioambiental, Amitis, conquistou um feito inédito para o estado. A startup, que visa combater a má distribuição de alimentos nos centros urbanos, recebeu um investimento significativo de R$ 250 mil, tornando-se a primeira empresa alagoana a participar e prosperar no renomado reality show de investimentos.

Reprodução

Criada em 2016 como um projeto por estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Amitis obteve autonomia financeira em 2020, transformando-se em uma empresa de sociedade limitada. Seu foco é a instalação de sistemas hidropônicos de baixo custo, gerando renda para pessoas vulneráveis, democratizando o acesso à alimentação saudável e aprimorando a distribuição de alimentos nos centros urbanos.

O episódio do Shark Tank Brasil, disponível no YouTube e com transmissão marcada para o dia 5 de dezembro na Sony Channel, revela o momento em que a CEO da Amitis, Liliane Vicente, conquistou o apoio de dois sharks renomados: Monique Evelle, especialista em negócios de impacto, e José Carlos Semenzato, referência em franquias. O investimento acordado foi de R$ 125 mil por 10% da empresa para cada shark, embora Liliane Vicente destaque que o acordo ainda está em negociação.

Liliane Vicente, aluna de administração da Ufal e CEO da Amitis, expressou a importância da participação da start-up no Shark Tank: “Foi uma grande alegria ser selecionada para participar do Shark Tank, pela grandiosidade do programa, ainda mais sendo a primeira empresa de Alagoas a conseguir esse feito. A satisfação de mostrar minha ideia para investidores tão experientes e obter êxito foi uma grande conquista, principalmente pela visibilidade que o reality trará para a Amitis.”

As sócias e irmãs, Lilian e Liliane Vicente dos Santos, planejam implementar as estratégias delineadas com o investimento recebido. A meta é impulsionar a receita da Amitis, permitindo que a empresa gere ainda mais impacto em sua missão de promover uma distribuição de alimentos mais equitativa e sustentável nos centros urbanos.

Veja a participação da empresa alagoana no programa:

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Realização do DDS-QA com os colaboradores em Marituba | reportagem segurança de alimentos | Foto: Reprodução
mobilidade urbana
braskem
Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do BNB | Reprodução Linkedin
summit-mobilidade
investalagoas1
Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }