Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de fevereiro de 2024 20:15

Teresina ganha novo hub para integrar empresas, startups e mercado

Teresina ganha novo hub para integrar empresas, startups e mercado

Espaço Koa reúne consultoria, conexões e coworking e outras ações para melhoria de empresas e startups

Teresina ganhou na semana passada um novo espaço destinado a aproximar empresas e startups do mercado, melhorando conexões e prestando consultoria. É o Koa Hub Criativo, fundado pela publicitária Dulcy Batista e pelo engenheiro elétrico Leonardo Abreu, que já possuem empresas e prestam consultorias em suas áreas de atuação.

Espaço Koa em Teresina | Foto: divulgação

A proposta do Koa vai atuar em consultorias, buscando conhecer a dor das empresas, sejam tradicionais ou startups. No caso destas últimas, além de conectá-las com o mercado, vai prepara-las para concorrer aos editais públicos de fomento.

O Koa oferece ainda coworking, endereço fiscal, sala de reunião, sala para podcast, espaço para eventos e área de alimentação (café). “Queremos promover principalmente integração entre os atores do mercado, aproximando empresas e startups”, diz Dulcy Batista, sócia de uma agência de marketing digital. Ela falou que o nome Koa tem origem no Havaí e signifca forte, corajoso.

No lançamento do hub, estiveram presentes empreendedores, profissionais liberais, outros atores do setor de inovação, representantes do Sebrae e incubadoras.

O presidente do Centro Unificado de Inovação Aplicada (Cuia), Bringel Filho, que administra outro espaço de conexão entre empresas e startups, o Piauí Original Hub, falou sobre a importância do novo hub para incentivar o conceito de comunidade do ecossistema de inovação do Piauí. “Quanto mais espaços estimulando a inovação e a conexão entre startups e empresas, mais a comunidade ganha, com a troca de experiências e networking”, comentou.

Nos últimos anos, tem crescido o número de hubs no Piauí. Os mais conhecidos são: Sebraelab, Piauí Original Hub, The Hub,Tech Export Hub e Espaço S.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen
Carnaval de Olinda | Reprodução
Fachada do Banco do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }