Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
22 de fevereiro de 2024 17:45

Barry Callebaut inaugura seu primeiro centro de distribuição no Nordeste

Barry Callebaut inaugura seu primeiro centro de distribuição no Nordeste

A gigante global do cacau e chocolate busca aumentar vendas e agilizar entregas na região com centro de distribuição em Maceió

A Barry Callebaut, renomada empresa global do setor de cacau e chocolates sediada em Zurique, Suíça, anunciou a abertura de seu primeiro centro de distribuição no Nordeste, localizado em Maceió. O novo centro, que será inaugurado neste mês de julho no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro dos Martins, abrange uma área de 670 metros quadrados. A Barry Callebaut é conhecida por ser a criadora do famoso chocolate rosa.

Fotografia de chocolate rosa da Barry Callebaut
Barry Callebaut é conhecida por seu chocolate rosa exclusivo | Divulgação

A estratégia da empresa visa aumentar as vendas na região Nordeste em pelo menos 20%, reduzindo o tempo de entrega para seus clientes, que incluem indústrias, distribuidores e chefs que utilizam os produtos do grupo como base para suas criações.

“Com o maior alcance geográfico na região, seremos capazes de atender uma parcela mais expressiva do mercado e fornecer um serviço mais ágil”, afirma Paul Halliwell, Diretor Executivo da Barry Callebaut para a América do Sul.

A escolha de Maceió como localização estratégica para o centro de distribuição se deve à sua posição privilegiada entre os estados nordestinos. O centro armazenará todo o portfólio da empresa, incluindo produtos importados das marcas Callebaut, Cacao Barry, Mona Lisa e Carma, além da marca brasileira Sicao, produzida na única fábrica da empresa no Brasil, situada em Extrema, Sul de Minas Gerais. A fábrica continuará sendo a base de distribuição no Nordeste apenas para o estado da Bahia.

“Maceió foi escolhida principalmente por sua localização estratégica, que atende às nossas ambições de expansão, e pela melhoria significativa no nível de serviço aos clientes, com uma redução de aproximadamente 40% no tempo de entrega”, afirma Bruno Scarpa, diretor comercial da Barry Callebaut para a América do Sul.

A empresa também menciona que há possibilidade de ampliação do centro de logística no estado, caso o desempenho nos primeiros meses de operação supere as expectativas do grupo para a região.

*Com informações de Agenda A

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

B3
Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen
Carnaval de Olinda | Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }