Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
15 de junho de 2024 00:12

Paulo Câmara: “Nós vamos ter 5 bilhões de investimento em Pernambuco”

Paulo Câmara: “Nós vamos ter 5 bilhões de investimento em Pernambuco”

Folha de Pernambuco
Vislumbrando 2022 como o melhor ano de investimentos da história de Pernambuco, o governador Paulo Câmara fez, à Folha de Pernambuco, um balanço da sua gestão, elencou prioridades e deixou claro o desejo de cumprir até o final o seu mandato à frente do Executivo. “Vou poder finalizar o mandato da forma que sempre quis finalizar, pegamos Pernambuco em um momento muito bom (2015), mas vamos deixar melhor ainda”, ressaltou o governador.

A gente consolidou o processo de profissionalização da gestão. A gestão de Pernambuco funciona muito bem, nós sempre tivemos agilidade para dar respostas. Transformamos a educação de Pernambuco. Eduardo (Campos) fez avanços fundamentais e nós consolidamos Pernambuco como a maior educação pública do Brasil, estamos universalizando o ensino integral, Pernambuco vai fazer isso e você vai esperar algum tempo para algum estado conseguir atingir isso. Temos um controle maior na segurança, vamos ter condições de ter números melhores de toda a história do Pacto Pela Vida. E mostramos que nossa saúde pública respondeu bem à pandemia da Covid-19. E nunca deixamos de planejar, de saber onde precisava e o que faltou muitas vezes para dar celeridade nas ações foram os recursos, e agora que a gente conseguiu voltar a ter acesso a crédito, fizemos um grande enxugamento da máquina, a gente está tirando do papel sonhos de muita gente, de muitos municípios pernambucanos. Pernambuco tem ações pensadas até o final de 2022 e vai deixar projetos para nossos sucessores que, com certeza, eles vão aproveitar, que fazem parte do que Pernambuco precisa.

Plano Retomada
Nós vamos ter R$ 5 bilhões de investimentos privados e públicos que já estão em andamento, que envolve estrada, envolve água, envolve educação. Nós vamos fazer pelo menos uma quadra coberta em todas as escolas. Nós estamos com recuperação de muitas escolas, até porque essa ampliação das escolas em tempo integral exige alguns ajustes. Nós estamos fazendo esforços na segurança, gastamos 25 milhões de reais para comprar um helicóptero; estamos vendo ampliação de delegacias da mulher para 2022. Estamos também com uma série de investimentos na área da saúde, que foi uma área que recebeu muito investimento, porque o momento exigiu e exige isso ainda e vai exigir no futuro. Nós temos as ações sociais que não vão parar, porque a população está muito vulnerável. A questão da água, do esgotamento sanitário, temos uma parceria de R$ 35 bilhões com a iniciativa privada. Estamos fazendo muito investimento em obras que também sintonizam com a chegada desses investimentos privados. Estamos com qualificação profissional, estamos com microcrédito. O Plano de Retomada tem um desenho, lógico que o que for preciso agregar, nós vamos agregando, mas ele está bem desenhado. E se tiver mais dinheiro, nós vamos continuar avançando, porque nós estamos realmente com um conjunto de projetos, que as crises não nos deixaram fazer há muito tempo.

 

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428
citer-piaui-hidrogenio-verde-jpg
Captura de tela de 2024-06-06 07-29-18
produtos-importados-2
industriaRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }