Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
19 de julho de 2024 07:21

Presidente Lula afirma que Ferrovia Transnordestina será concluída até 2027

Presidente Lula afirma que Ferrovia Transnordestina será concluída até 2027

Durante visita à obra em Iguatu, Ceará, ex-presidente reitera compromisso com o transporte ferroviário na região Nordeste

Em visita à obra da Ferrovia Transnordestina, em Iguatu, no interior do Ceará, na tarde desta sexta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a ferrovia será concluída até o primeiro trimestre de 2027.

Segundo o presidente, o objetivo é que a nova ferrovia transporte tanto cargas quanto passageiros. Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço do ramal do Salgado, em Iguatu (CE), Lula expressou sua determinação: “Tenho a obsessão de fazer a ferrovia Transnordestina, podendo carregar carga e ser preparada para transportar passageiros, para que as pessoas possam viajar mais confortavelmente de trem”.

Ele mencionou as dificuldades enfrentadas no passado, como questões ambientais, falta de recursos e desapropriações, destacando o desafio de concluir a obra. “Era um verdadeiro inferno tentar colocar essa ferrovia para funcionar”, criticou.

“Nós vamos terminar essa ferrovia”, declarou Lula aos seus ministros. “Ano que vem quero pegar o lugar mais longínquo no Piauí e vir até aqui”.

O presidente ressaltou o compromisso da empresa em concluir a obra até o final de 2026 ou o primeiro trimestre de 2027 e afirmou que o governo cumprirá todos os acordos firmados, garantindo os recursos necessários. Dirigindo-se à imprensa ao lado de autoridades e empresários, Lula reiterou: “Vamos terminar essa obra. É um compromisso com este país. Eu não voltei para fazer as mesmas coisas, preciso fazer mais e melhor, para cuidar do povo brasileiro como cuido da minha família”.

“Se eu não entregar, me cobrem, porque significa que eu vou perder a confiança de quem eu jamais posso perder a confiança, que é o povo trabalhador desse país”, enfatizou Lula. “Eu vou voltar para viajar de trem”, concluiu, apontando para o futuro promissor da ferrovia e o agradecimento dos manifestantes presentes.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

ademi-bahia
Sebrae Alagoas promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas | Foto: Reprodução
sede-santander-1
Bilionarios-Nordestinos
polo RN
hospital
Corrente de comércio exterior nordestina atingiu US$ 24,97 bilhões no primeiro semestre de 2024 | Foto: Reprodução
bnb_infra
Ciclo do ouro impulsiona mineração sustentável e geração de empregos | Foto: Reprodução
Maceió, capital de Alagoas - Foto: Legacy600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }