Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
22 de fevereiro de 2024 19:00

Alagoas inaugura Centro de Convenções e Eventos em Penedo

Alagoas inaugura Centro de Convenções e Eventos em Penedo

Penedo (AL) inaugurou seu Centro de Convenções e Eventos, a fim de impulsionar o desenvolvimento econômico através do segmento do turismo de eventos e negócios na região do Baixo São Francisco. O espaço conta com um sistema de climatização e iluminação, capacidade para 633 pessoas e homenageia o Comendador José da Silva Peixoto, conhecido como Zeca, que construiu o Hotel São Francisco e o Cine São Francisco.

A solenidade de inauguração foi marcada pelo show da cantora Elba Ramalho e as presenças do governador de Alagoas, Renan Filho; do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes; do senador Renan Calheiros e demais autoridades políticas e gestores do setor público e privado que enfatizaram a importância do mais novo equipamento turístico na estratégica econômica do Sul de Alagoas.

“É uma grande satisfação está presente na reinauguração de Cine São Francisco que agora se transforma no Centro de Convenções e Eventos e servirá para apresentações teatrais, cinematográficas e culturais. Estamos consolidando a estrutura necessária para que Penedo ressurja como entreposto comercial”, disse o governador Renan Filho.

Diante da planteia o prefeito Roberto Lopes agradeceu os investimentos realizados para reabertura do espaço cultural e enfatizou que abertura de mais um equipamento turístico vai ajudar nas estratégias econômicas e na vida cultural de Penedo. Já o ex-prefeito de Penedo e atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, expõe que o Centro de Eventos e Convenções é mais um equipamento para movimentar a economia e o turismo na região

“Quando um equipamento como este é ofertado, ele abre oportunidades de negócios, e, assim, de desenvolvimento econômico para geração de emprego e renda. Penedo é uma cidade polo importante para toda região do Baixo São Francisco, assim, podemos afirmar que o centro de eventos vai beneficiar muitas frentes de negócios e possibilitar que grandes eventos cheguem para movimentar hotéis, bares, restaurantes e todo o comércio local gerando emprego e renda para povo do litoral Sul”, disse.

INVESTIMENTOS – O Centro de Convenções e Eventos de Penedo é o maior e mais moderno equipamento do segmento do interior de Alagoas. Com investimentos de mais de R$ 5 milhões, o espaço que abrigou o antigo Cine São Francisco foi estruturado e modernizado para receber congressos, exposições, feiras, shows, eventos educacionais e corporativos que vão ajudar a movimentar a economia turística da região do Baixo São Francisco.

Por Pedro Menezes
Para Mercados & Eventos

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

B3
Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen
Carnaval de Olinda | Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }