Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de julho de 2024 10:10

Alagoas já é o Estado do Nordeste com mais hotéis entre os 25 melhor avaliados no Brasil e América Latina

Alagoas já é o Estado do Nordeste com mais hotéis entre os 25 melhor avaliados no Brasil e América Latina

Entre os Estados do Norte-Nordeste, a hotelaria de Alagoas foi a que teve mais presença este ano no ranking dos 25 melhores do Brasil e da América Latina no site internacional de viagens Tripadvisor.

Na lista dos 25 melhores hotéis do Brasil na edição 2023 da “Travellers Choice”,  que indica os melhores hotéis, resorts e pousadas do Brasil e do mundo com base na avaliação de milhares de viajantes, Alagoas aparece com quatro empreendimentos no ranking do Brasil – e dois entre os 25 melhores da América Latina.

Vista da piscina do Best Western Premier, na Pajuçara: 5º melhor avaliado do Brasil no ranking dos usuários da Tripadvisor

O hotel alagoano melhor ranqueado na lista deste ano foi o Best Western Premier Maceió, localizado na Pajuçara, que aparece na 5ª posição dos 25 melhores do Brasil (e o 6º na lista dos 25 melhores da América Latina), seguido pelo Salinas Maragogi All Inclusive Resort, que ocupa respectivamente a 6ª posição no ranking nacional (e a 7ª entre os melhores da América Latina). Ainda aparecem este ano na lista dos 25 melhores do Brasil o Tropicalis Palms Hotel, na Ponta Verde, na 15ª posição nacional, seguido pelo Salinas Maceió All Inclusive Resort, em Ipioca, na 17ª posição.

Os dois resorts Salinas Maragogi e Salinas Maceió, da rede Amarante, foram destaques também no ranking dos 10 melhores hotéis “All inclusive” (Tudo Incluído) da América Latina ocupando, respectivamente, a terceira e quarta posição na categoria. Os mesmos dois resorts aparecem também na categoria de melhores “Hotéis Para Família” da América do Sul: sendo o Salinas Maragogi, o segundo melhor cotado do continente, e o Salinas Maceió, na 13ª posição na mesma lista.

Além de Alagoas, com quatro hotéis na lista dos 25 melhores do Brasil (e dois da América Latina), os Estados do Nordeste que aparecem com mais hotéis no ranking são Pernambuco (com três empreendimentos), Ceará (2), Rio Grande do Norte (2) e Bahia (1).

Alagoas ainda foi destaque com um dos 25 melhores hotéis de luxo do Brasil, o Kenoa Beach Resort, na Barra de São Miguel (em 24ª posição na lista nacional), e com uma pousada entre as 25 melhores do Brasil: a Vila do Patacho (em 16º no ranking), em Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado.

Veja ranking completo dos 25 melhores hotéis do Brasil da Tripadvisor aqui, da América Latina aqui, e das 25 melhores pousadas do país aqui e dos melhores hotéis de luxo aqui.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

ademi-bahia
Sebrae Alagoas promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas | Foto: Reprodução
sede-santander-1
Bilionarios-Nordestinos
polo RN
hospital
Corrente de comércio exterior nordestina atingiu US$ 24,97 bilhões no primeiro semestre de 2024 | Foto: Reprodução
bnb_infra
Ciclo do ouro impulsiona mineração sustentável e geração de empregos | Foto: Reprodução
Maceió, capital de Alagoas - Foto: Legacy600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }