Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de junho de 2024 19:37

Alagoas sedia RogaDX e se torna palco da tecnologia no Nordeste

Alagoas sedia RogaDX e se torna palco da tecnologia no Nordeste

Líderes da indústria tech se reúnem em Maceió e debatem as últimas tendências da tecnologia

Começou nesta sexta-feira (6) o RogaDX 2023 (#RDX23), evento que reúne grandes nomes da indústria tech, inovação e as últimas tendências do mundo da tecnologia. A programação vai até amanhã e acontece no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió. 

Segundo os organizadores, o evento promete ser uma experiência verdadeiramente transformadora, que vai impulsionar o conhecimento e ampliar as perspectivas dos participantes.

A edição 2023 traz mesas e painéis com os melhores palestrantes de temas ligados à tecnologia. O Investindo por aí esteve no evento e conversou com o CEO da Roga Labs e organizador do evento Roga DX, Rafael Gaia.

Foto: Tallyta Marques | Investindo por aí

 

“Fico muito feliz em ver o Centro de Inovação cheio de profissionais da tecnologia, alguns amigos, conhecidos, pessoas que vieram no ano passado, pessoas também que estão vindo pela primeira vez no nosso evento”, contou.

“A Roga Labs está há 11 anos no mercado e já desenvolveu diversos sistemas e diversos aplicativos para pequenas, médias e grandes empresas. Um dos produtos é o braço de eventos, que é o Roga DX. O Roga DX é um sonho nosso de muito tempo e conseguimos realizar no ano passado. É um dos nossos grandes desafios realizar um evento desse porte. Para isso, a gente tem que contar com muita gente que acredite no nosso projeto. Então eu queria agradecer aos participantes que estão dedicando o seu tempo e investindo aqui para ganhar mais conhecimento”, concluiu o CEO na abertura do evento.

Rafael Gaia e Silvio Romero Bulhões

O secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Silvio Romero Bulhões, também conversou com o Investindo e ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do setor tecnológico em Alagoas.

“Eventos como o RogaDX fazem muito sentido para o Governo de Alagoas porque dialogam com toda a política pública que o Estado tem feito para o desenvolvimento do setor nas áreas de qualificação técnica e formação de profissionais, algo que o RogaDX traz com uma discussão bem aprofundada e se adequa muito ao que tem feito o Governo de Alagoas para a área de ciência e tecnologia como um todo. Nós apoiamos esse evento, assim como outros eventos focados em tecnologia, por acreditar que o setor de tecnologia da ciência e da inovação serão vetores para o desenvolvimento econômico de Alagoas”, opinou o titular da pasta.

O secretário lembra ainda do trabalho de qualificação técnica realizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.

“O Oxetech é o principal programa de qualificação técnica na área de tecnologia do estado como um todo, executado em todo estado. Mais de 10 mil alagoanos já passaram pelo programa, seja na sua plataforma virtual, nos laboratórios físicos, ou também pelo Oxetech Work, a vertente de inserção no mercado de trabalho do programa Oxetech. Um programa prioritário para o governo de Alagoas, que tem gerado oportunidade para os jovens alagoanos inserirem em um dos mercados que mais crescem, um dos mercados de trabalho que mais crescem em demanda no Brasil”, concluiu o secretário.

Programação do Roga DX

Este ano, a programação do evento está ainda mais rica e diversificada, abordando tópicos como web, mobile, IA, data science, design UI/UX, produto, projeto, segurança, carreira, games, QA e muitos outros. 

Foto: Tallyta Marques | Investindo por aí

O evento oferece chances únicas para fortalecer a carreira e enriquecer o repertório técnico dos participantes. Além disso, oferece a oportunidade de participar de palestras inspiradoras com renomados especialistas da indústria, explorar as mais recentes soluções tecnológicas, conectar-se com profissionais de destaque para ampliar sua rede de contatos, participar de workshops e aprofundar conhecimentos em áreas específicas. 

Os participantes também têm a chance de descobrir startups promissoras e suas ideias inovadoras, trocar ideias e insights com entusiastas apaixonados por tecnologia, e, não menos importante, participar do CODE IN THE DARK, uma batalha de front-end reconhecida mundialmente.

Entre os palestrantes do Roga DX, está Paulo Costa, que é gerente de e-commerce do grupo Electrolux. Ele contou para o Investindo que está no evento para falar sobre gestão e estratégia.

Paulo Costa | Foto: Thayanne Magalhães

“Eu sou o PC, vulgo Paulo Costa. Sou alagoano, mas hoje vivo no Paraná. Atuo como gerente de e-commerce do grupo Electrolux América Latina e Ásia. Na minha palestra eu falo muito sobre gestão e estratégia, trazendo que a responsabilidade da estratégia é de todo o time. Vamos falar também sobre performance de time e de desenvolvimento das empresas. Então, para o mercado, tudo isso importa”, disse o palestrante.

“A gente foca muito na estratégia, porque a gente precisa garantir que o nosso dinheiro está sendo bem investido”, continuou.

Quem também conversou com o portal foi o palestrante Dudu Magalhães, que é Head de Product Operations na Rd Station, uma empresa de Florianópolis que faz produtos de automação de marketing em vendas.

Dudu Magalhães | Foto: Thayanne Magalhães

“Esse tipo de evento é fundamental para fomentar o ecossistema de startups, inovação e tecnologia do Nordeste. O RogaDX está trazendo pessoas com diversas habilidades em diferentes temas. Isso é importante para desenvolver o ecossistema das pessoas, das startups e das companhias”, afirmou.

Serviço

Evento: Roga DX 2023

Local: Centro de Inovação de Jaraguá, Maceió-AL

Data: 6 e 7 de outubro de 2023

Mais informações: https://rogadx.com/

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Realização do DDS-QA com os colaboradores em Marituba | reportagem segurança de alimentos | Foto: Reprodução
mobilidade urbana
braskem
Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do BNB | Reprodução Linkedin
summit-mobilidade
investalagoas1
Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }