Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
22 de fevereiro de 2024 02:39

Ambev convida cervejaria artesanal alagoana para lançar rótulo colaborativo

Ambev convida cervejaria artesanal alagoana para lançar rótulo colaborativo

Caatinga Rocks foi selecionada para representar o Nordeste no projeto que valoriza ingredientes regionais

A Ambev, gigante do mercado cervejeiro brasileiro e parte do grupo Anheuser-Busch Inbev, líder mundial na fabricação de cervejas, selecionou uma cervejaria artesanal de Alagoas como representante da região Nordeste para lançar um rótulo colaborativo em comemoração ao Dia Brasileiro da Cerveja, celebrado no último dia cinco de junho.

Divulgação

A Caatinga Rocks, reconhecida como uma das cervejarias mais premiadas do estado, foi a única escolhida pela Ambev entre dezenas de marcas renomadas de Pernambuco, Bahia, Ceará e outros estados do Nordeste para participar do lançamento do rótulo, que será desenvolvido na fábrica da Colorado, cervejaria artesanal de Ribeirão Preto adquirida pela Ambev em 2015.

“Mantendo o objetivo de incorporar o DNA da região onde atuam em suas cervejas, por meio do uso de ingredientes locais de Alagoas, selecionamos a Caatinga Rocks para representar o Nordeste”, afirmou Marta Rocha, especialista em conhecimento e cultura cervejeira do grupo Ambev. “Enxergamos que eles têm exatamente o que procuramos neste projeto, que busca promover o uso de ingredientes regionais para criar uma cerveja cada vez mais autenticamente brasileira”.

Fundada em 2017 pelos irmãos Marcus e Rafael Leal, a cervejaria alagoana conquistou reconhecimento nacional ao ter diversos de seus rótulos premiados em concursos tanto no Brasil, como a Copa de Cerveja Poa em Porto Alegre, quanto internacionalmente, como o Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau.

“Estamos extremamente honrados e felizes com o convite, que representa um importante reconhecimento ao trabalho que realizamos em Alagoas e no Nordeste”, declarou Rafael Leal, que partiu nesta quarta-feira (21) para Ribeirão Preto, onde participará da produção da cerveja colaborativa em conjunto com representantes de outras regiões do país.

O convite da Ambev reforça o prestígio da marca no Nordeste e chega em um momento oportuno, já que, no final do mês passado, a empresa inaugurou seu novo bar de fábrica “Toca do Calango”, localizado ao lado do Centro de Convenções e do Centro de Inovação do Jaraguá.

Além da Caatinga Rocks, que representa o Nordeste, a Ambev convocou outras cervejarias renomadas para participarem do projeto. A paraense Amazon Beer foi escolhida para representar a região Norte, a goiana Colombina será a representante do Centro-Oeste, a cervejaria Masterpiece, de Niterói, representará o Sudeste, e a Implicantes, de Porto Alegre, representará a região Sul.

Além do rótulo colaborativo desenvolvido na fábrica da Colorado em conjunto com representantes das cinco regiões do país, a Caatinga Rocks planeja lançar futuramente uma versão local do rótulo aqui em Alagoas.

*Com informações de Agenda A

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen
Carnaval de Olinda | Reprodução
Fachada do Banco do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }