Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de fevereiro de 2024 18:01

Marco dos Corais é inaugurado em Maceió

Marco dos Corais é inaugurado em Maceió

Marco dos Corais promete ser o point turístico da temporada 22/23

Por TNH1

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e a secretária de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Maria Gevan, entregaram nesta sexta-feira (10), às 17h, o Marco dos Corais no antigo Alagoinhas, no bairro da Ponta verde, em espaço totalmente mobiliado.

Entre as novidades está a passarela de alumínio e com transparência, que dá acesso de um bloco para outro do Marco, o que possibilita aos visitantes uma área maior de apreciação da paisagem e mais um ponto para fotos. Além disso, será entregue também um bicicletário e um mobiliário de alto padrão e resistência, compondo as ilhas de contemplação, o que proporciona conforto e bem-estar para quem visita o local.

Vale ressaltar que o Marco dos Corais irá impulsionar o turismo local, além de oferecer aos visitantes  sofisticação, conforto, acessibilidade e incentivo à população para a conscientização ambiental sobre a importância dos corais ao longo de toda a costa litorânea. ‘Uma praça dentro do mar’ é como será vista a nova construção, que permitirá a apreciação da vida marinha de Maceió e que teve a preocupação de interferir o mínimo possível na paisagem natural da região. A praça contará com a beleza de uma Rosa dos Ventos sinalizando o Marco Zero, com luzes de fibra óptica que irão sair do piso feito com sobras de granito.

“O ponto turístico que já era muito bonito ficou ainda mais belo e sofisticado com todas as adaptações realizadas e reforça o compromisso do Governo de Alagoas em promover o desenvolvimento do estado, ao mesmo tempo em que demonstra a preocupação com a conservação do meio ambiente e a conscientização da população para a preservação ambiental”, ressalta a secretária Maria Gevan.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen
Carnaval de Olinda | Reprodução
Fachada do Banco do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }