Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de julho de 2024 10:28

Bahia se prepara para Oil & Gas Energy 2023

Bahia se prepara para Oil & Gas Energy 2023

Serão três dias de programação intensa para abordar temas relevantes relacionados ao setor.

O Bahia Oil & Gas Energy 2023 vai iniciar, oficialmente, as atividades nesta quarta-feira (24), no Centro de Convenções de Salvador. A cerimônia de abertura será realizada no local, às 14h. O evento, realizado pelo Sebrae, Polo Sebrae Onshore e Petronor, segue até sexta-feira (26). A programação completa pode ser conferida no site www.bahiaoilgasenergy.com.br, por onde também podem ser feitas as inscrições, que são gratuitas.

Centro de Convenções de Salvador, onde ocorrerá o evento

Estarão presentes na cerimônia de abertura o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o diretor técnico, Franklin Santos, o diretor de Administração e Finanças, Vitor Lopes, os parceiros realizadores do evento, Nicolás Honorato, diretor do PetroNor, Eduardo Rappel e Antonio Rivas, coordenadores do Comitê de Petróleo e Gás do Instituto Politécnico da Bahia, e Anabal Santos, secretário Executivo da ABPIP, além de ministros, secretários de Estado, autoridades e representantes de entidades parceiras ligadas ao setor de petróleo, gás e energia.

Serão três dias de programação intensa para abordar temas relevantes relacionados ao setor. O Bahia Oil & Gas Energy deve reunir, diariamente, cerca de 2 mil participantes.

A edição deste ano será composta por conferência técnica, feira de negócios, arena de inovação, arena ESG, encontros de negócios (PetroSupply Meeting), visitas a campo e agenda para estudantes.

O Bahia Oil & Gas Energy ocorrerá a cada dois anos, abordando assuntos referentes aos segmentos de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, naval e transição energética.

O objetivo é promover um ambiente de negócios setorial para apresentar produtos e serviços, bem como debater temas que promovam maior produtividade às atividades petrolíferas, aliadas aos desafios sociais e ambientais. O evento busca também dar visibilidade às oportunidades de negócios para fornecedores de bens e serviços da indústria do petróleo, com especial atenção aos segmentos com maior vocação na Bahia, que incluem a exploração e produção onshore e offshore, os estaleiros e portos, e as indústrias petroquímicas.

Essa é a primeira edição da feira de negócios e a décima edição da conferência PetroNor após duas edições em Salvador (2009 e 2018), além de Aracaju (2010), Manaus (2011), Recife (2012), Mossoró, (2013), Natal (2016), Niterói (2014) e Vitória (2017).

O Bahia Oil & Gas é uma correalização do Instituto Politécnico da Bahia e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), e conta com o apoio de outras instituições representativas do setor, em âmbito estadual e federal. É ainda patrocinada por 3R Petroleum, ACELEN, Bahiagás, Larco, Origem, Petrobras, PetroReconcavo e várias outras empresas fornecedoras de bens e serviços do setor.

Confira as principais atrações do evento

Conferência PetroNor
Apresentação do panorama atual do setor de exploração, produção, refino e transporte de petróleo e gás na Bahia e serão discutidas as opções de evolução da indústria nos próximos anos.

PetroSupply Meeting
O encontro promoverá intercâmbios comerciais entre empresas compradoras e empresas fornecedoras do setor, nacionais e internacionais.

Arenas Temáticas
As arenas Inovação e ESG são espaços dedicados ao debate e intercâmbio de ideias visando a promoção de atividades relacionadas como tecnologia, inovação, meio ambiente, transição energética e sustentabilidade sócio ambiental do setor.

Seção Técnica
Espaço para apresentação de trabalhos técnicos com ênfase nas áreas de geologia e geofísica, operação e manutenção em todos os segmentos do setor (upstream, midstream e downstream).

Serviço
Bahia Oil & Gas Energy 2023
Abertura: quarta-feira (24), às 14h
Data: 24 a 26.05
Local: Centro de Convenções de Salvador
Programação e inscrição gratuita: www.bahiaoilgasenergy.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

ademi-bahia
Sebrae Alagoas promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas | Foto: Reprodução
sede-santander-1
Bilionarios-Nordestinos
polo RN
hospital
Corrente de comércio exterior nordestina atingiu US$ 24,97 bilhões no primeiro semestre de 2024 | Foto: Reprodução
bnb_infra
Ciclo do ouro impulsiona mineração sustentável e geração de empregos | Foto: Reprodução
Maceió, capital de Alagoas - Foto: Legacy600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }