Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
10 de novembro de 2025 22:39

Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center

Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center

A varejista investe no canal digital com estratégia de crescimento em faturamento e fluxo de acesso
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Paulo Raposo é novo Diretor de E-Commerce da Carajás Home Center | Foto: divulgação

A Carajás Home Center, líder alagoana no varejo da construção e um dos cinco maiores home centers do país, fortalece o investimento na área de e-commerce e anuncia Paulo Raposo como diretor responsável pelo crescimento do canal. O executivo, que lidera a área de Processos, Inovação (LABs) e Dados, incluindo Tecnologia da Informação, assume o desafio de fortalecer a relação com os parceiros e clientes, a partir de estratégias consistentes, focadas na melhor experiência na jornada digital. A iniciativa integra a intenção de consolidação da Carajás na liderança de mercado na região Nordeste.

Raposo acumula cerca de três anos na Carajás Home Center, onde liderou importantes iniciativas, que fortalecem a estratégia da varejista de oferecer ao cliente a melhor experiência de compra. Dentre os projetos, destacam-se a implantação do Totem de Autoatendimento Carajás e do Ponto de Vendas Móvel, duas iniciativas que garantem eficiência no atendimento e agilidade nas lojas físicas, ampliando a autonomia na jornada de compra, a partir de novos recursos digitais.

Graduado em Sistema de Informação, com pós-graduação em Gestão de Tecnologia da Informação pela Faculdade Maurício de Nassau, em Pernambuco, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com especialização em gestão da inovação e qualidade, com foco em marcas e negócios pela Fondazione CUOA Business School, na Itália, o executivo tem a missão de acelerar o crescimento da Carajás no ambiente digital, seja em faturamento ou em fluxo de acesso.

Dentre as metas, o diretor de e-commerce da Carajás Home Center assume o desafio de ampliar o fluxo de acesso em 50%, com crescimento estimado em 20% do faturamento do canal em relação ao ano de 2023. “O sucesso da Carajás é resultado de uma estratégia estabelecida há 25 anos, cuja gestão é centralizada no cliente. Toda a companhia está focada em processos e tecnologias que contribuam para a ampliação da satisfação do consumidor, o que impulsiona as vendas e gera fidelização. É assim que desejamos crescer em todos os canais, inclusive o digital”, valoriza Paulo Raposo.

Sobre a Carajás Home Center

Fundada em 1998, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é, atualmente, líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 5ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 13 unidades, sendo 11 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

aeroporto
Data centers
balança comercial
Rudrigo Araújo
Governo Piauí
Carreta da saúde
Dessal Ceará (1)
Ministério dos Transportes
leilões
Combustível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }