Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
19 de abril de 2024 20:27

Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center

Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center

A varejista investe no canal digital com estratégia de crescimento em faturamento e fluxo de acesso
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Paulo Raposo é novo Diretor de E-Commerce da Carajás Home Center | Foto: divulgação

A Carajás Home Center, líder alagoana no varejo da construção e um dos cinco maiores home centers do país, fortalece o investimento na área de e-commerce e anuncia Paulo Raposo como diretor responsável pelo crescimento do canal. O executivo, que lidera a área de Processos, Inovação (LABs) e Dados, incluindo Tecnologia da Informação, assume o desafio de fortalecer a relação com os parceiros e clientes, a partir de estratégias consistentes, focadas na melhor experiência na jornada digital. A iniciativa integra a intenção de consolidação da Carajás na liderança de mercado na região Nordeste.

Raposo acumula cerca de três anos na Carajás Home Center, onde liderou importantes iniciativas, que fortalecem a estratégia da varejista de oferecer ao cliente a melhor experiência de compra. Dentre os projetos, destacam-se a implantação do Totem de Autoatendimento Carajás e do Ponto de Vendas Móvel, duas iniciativas que garantem eficiência no atendimento e agilidade nas lojas físicas, ampliando a autonomia na jornada de compra, a partir de novos recursos digitais.

Graduado em Sistema de Informação, com pós-graduação em Gestão de Tecnologia da Informação pela Faculdade Maurício de Nassau, em Pernambuco, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com especialização em gestão da inovação e qualidade, com foco em marcas e negócios pela Fondazione CUOA Business School, na Itália, o executivo tem a missão de acelerar o crescimento da Carajás no ambiente digital, seja em faturamento ou em fluxo de acesso.

Dentre as metas, o diretor de e-commerce da Carajás Home Center assume o desafio de ampliar o fluxo de acesso em 50%, com crescimento estimado em 20% do faturamento do canal em relação ao ano de 2023. “O sucesso da Carajás é resultado de uma estratégia estabelecida há 25 anos, cuja gestão é centralizada no cliente. Toda a companhia está focada em processos e tecnologias que contribuam para a ampliação da satisfação do consumidor, o que impulsiona as vendas e gera fidelização. É assim que desejamos crescer em todos os canais, inclusive o digital”, valoriza Paulo Raposo.

Sobre a Carajás Home Center

Fundada em 1998, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é, atualmente, líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 5ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 13 unidades, sendo 11 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

18042024 Lancamento Credito Desenvolve SECTI (EF) 0001
banco do nordeste
Prefeito-Bruno-Reis-1024x638
expoalagoas-2024
Energia solar grátis | Foto: reprodução
parque-shopping-maceio-expansao-06
donkey-head
56802_2024-04
Piauí deve alcançar uma boa taxa de vacinação bovina para conquistar aprovação internacional (Foto: Gov PI)
10042024 ApexBrasil Abertura (PF) -18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }