Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
9 de maio de 2024 00:23

Carajás Home Center adota tecnologias inovadoras para otimizar atendimento ao cliente

Carajás Home Center adota tecnologias inovadoras para otimizar atendimento ao cliente

Varejista líder em Alagoas adota sistemas de autoatendimento para aprimorar a experiência do cliente

A Carajás Home Center, líder no estado de Alagoas e uma das principais no segmento de material de construção no Brasil, está introduzindo avançadas soluções digitais para aprimorar a experiência de compra de seus clientes. O Totem de Autoatendimento Carajás e o Ponto de Vendas Móvel são duas iniciativas desenvolvidas pelo Carajás Labs, setor responsável por inovação da varejista, com o propósito de reduzir o tempo de espera nas filas tradicionais, proporcionando eficiência no atendimento, facilidade na localização de promoções e produtos, e agilidade nos pagamentos.

Totem de Autoatendimento Carajás / Reprodução

Com um ano de operação, essas inovações já apresentam resultados notáveis, como a redução de 20% nas filas nas unidades da Carajás Home Center e um milhão de transações diárias, evidenciando a eficácia da tecnologia em suas lojas físicas e a satisfação dos clientes, como destaca Roberto Alfredo, diretor de operações da empresa.

O Totem de Autoatendimento, implementado em 2022 em parceria com a empresa de automação Laurenti, agora está presente em todas as unidades da Carajás. Este sistema de self-checkout permite que os clientes leiam o código de barras, efetuem o pagamento, embalem o produto e finalizem a compra em poucos minutos. Com um layout intuitivo, tela de 32 polegadas e funcionalidades facilitadoras, o Totem Carajás destaca-se pela usabilidade.

Além da conveniência do autoatendimento, a Carajás se destaca no varejo de construção pela integração eficiente do sistema, como explica Francisco Cardoso Nunes, gerente de inovações digitais da Carajás. Esse diferencial otimiza a compra de itens unitários e atende a grandes orçamentos de obras, garantindo o comissionamento do vendedor em todas as vendas.

A outra novidade, o Ponto de Venda Móvel (PDV Móvel), proporciona funcionalidades personalizadas, adesão a promoções e até venda de produtos por meio de um tablet, permitindo atendimento ágil junto ao vendedor. Operado em parceria com a Cielo Digi e com uma plataforma de venda integrada desenvolvida pelo Carajás Labs, o PDV Móvel possibilita que os colaboradores realizem um trabalho mais eficiente e produtivo. Francisco Cardoso Nunes destaca que essa solução permite aos vendedores oferecer descontos atrativos, visualizar produtos em estoque, emitir notas, entre outros serviços, com um clique. O pagamento pode ser feito pelo cliente no momento, sem burocracia ou filas, tornando a experiência do cliente mais prática.

Carajás Home Center / Reprodução

Roberto Alfredo reforça que, para a Carajás Home Center, a qualidade do atendimento ao cliente é crucial. “Buscamos constantemente melhorias em nossos processos para oferecer ao cliente a melhor experiência de compra do mercado. Especialmente nos meses de alta temporada, quando as vendas aumentam, buscamos soluções que acelerem o tempo investido pelo consumidor, seja nos corredores das lojas ou nos caixas”, afirma o diretor de operações da Carajás.

Essas inovações já estão disponíveis em todas as lojas da Carajás Home Center, que ocupa atualmente a quinta posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 11 lojas e dois Centros de Distribuição, a Carajás está presente nos estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

soja
empresa-apoiada-pelo-governo-de-alagoas-lanca-aplicativo-para-gestao-do-lar
algodão bahia
nordeste-ciencia-tecnologia
startup summit
petrobras-sergipe-ag_786761713963621
Vestido pitel BBB
Zeina Latiff | Divulgação
Captura de tela 2024-05-02 073819

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }