Diário do Nordeste
A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Júnior, durante evento de inauguração da nova estrutura física da Sedet, nesta terça-feira (4).
Além dos dois acordos que poderão ser assinados nas próximas semanas, Maia Júnior ainda comentou que o Governo ainda está negociando mais 3 novos projetos de hidrogênio verde.
No entanto, ainda não há previsão de conclusão das tratativas, que envolvem questões tributárias e outros tipos de incentivos e contrapartidas, geralmente.
Durante o evento, o titular da Sedet ainda comemorou o desempenho do Ceará no último leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para instalação de termelétricas, o que deverá possibilitar a impulsão de novo hub de gás natural no Estado.
“Temos 14 protocolos já assinados de hidrogênio verde, com mais dois para assinar até o início de fevereiro, e mais três que estão em negociação. O Ceará está virando a casa do hidrogênio. Esse leilão de dezembro, para contratar termelétricas, teve o Ceará como maior ganhador, e vai possibilitar um novo hub, de gás natural. Temos grandes investimentos, de empresas do setor que estão sendo finalizados”, disse.