Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
29 de fevereiro de 2024 13:15

Ceará recebe evento da área da inovação do Nordeste com programação gratuita

Ceará recebe evento da área da inovação do Nordeste com programação gratuita

Serão dois dias de uma vasta programação voltada para contribuir com a inovação e melhoria da competitividade das empresas do Estado

Por Assessoria

Para G1

Começa nesta terça-feira (4), a partir das 14 horas, o maior evento de inovação da região Nordeste: o Inova Summit 2002. Durante dois dias, o Sebrae/CE irá reunir, no Centro de Eventos do Ceará, diversas atividades gratuitas voltadas para contribuir para a inovação e melhoria da competitividade das empresas cearenses. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Na oportunidade, será lançado o Mapeamento das Startups do Ceará 2022, estudo realizado pelo Sebrae/CE que traz informações detalhadas sobre este universo de empresas inovadoras sediadas no estado. Na abertura do evento, também será realizada uma homenagem a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do ambiente de inovação do Ceará e do país.

Serão homenageados o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, a governadora do Ceará, Izolda Cela, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará e do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Ricardo Cavalcante, o reitor do Centro Universitário Paraíso, João Luiz Fiuza e o presidente da Associação Cearense de Desenvolvedores de Jogos (Ascende Jogos), Arison Heltami Uchôa.

Programação e espaços

Como parte de sua programação, o Inova Summit 2022 trará um espaço com a exposição de cerca de 200 startups e gametchs (empresas de desenvolvimento de jogos) com produtos inovadores e soluções para os diversos segmentos da economia, bem como contará com a participação de investidores e palestras com nomes de destaque nacional nas áreas do empreendedorismo digital e inovação, como João Kepler (Bossa Nova), Dennis Wang (Ex-Nubank), Ronni Bueno (Ex-NetShoes) e Theo Orosco (Exact Sales).

O evento terá uma estrutura com três Arenas com temas nas áreas de Marketing e Vendas, Investimentos, Gestão, ESG e Inovação, bate-papo com muitos cases de sucesso cearenses, além de uma uma programação especial voltada para o público feminino, trazendo palestras e casos de sucesso sobre desafios e oportunidades para as mulheres na área da inovação.

Já no Espaço Gamer, desenvolvedores de games do Ceará estarão apesentando o potencial da produção cearense neste segmento. O espaço também servirá como área de descompressão para os participantes com jogos disponíveis para uso e interação para o público presente. Ainda na área de desenvolvimento de jogos, como parte da programação do evento, será realizado o Encontro das Associações de Games do Nordeste.

Durante os dois dias de Inova Summit, também será realizado um hackathon, maratona de desenvolvimento para a construção de soluções B2B para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), reunindo quarenta participantes, divididos em 10 equipes. Os participantes, que foram selecionados por meio de edital público, terão a oportunidade de concorrer a uma premiação em dinheiro para as três melhores ideias.

Para saber mais sobre a programação do Inova Summit 2022, é só acessar o site do evento, no endereço eletrônico: https://inovasummitnegocios.com.br/

Serviço:

Inova Summit 2022
Data: 4 e 5 de outubro
Local: Centro de Eventos do Ceará
Horário: das 13 às 21 horas
Inscrições: https://inovasummit.gupe.com.br/usuario/index

 

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

agencia do bnb no bairro passaré - fortaleza - ceara
conectarecife
OIP
The landscape of Caatinga in Brazil
2021-04-23-general-salgado-5-1
Reprodução
Reprodução
Reprodução
B3 | Reprodução
Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }