Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
2 de março de 2024 01:35

Centros de Distribuição: Ceará ganha novo condomínio logístico de alto padrão

Centros de Distribuição: Ceará ganha novo condomínio logístico de alto padrão

Empresa responsável pelo empreendimento já negocia 50 mil m² de galpões

Por Carolina Mesquita e Victor Ximenes
Para Diário do Nordeste

O crescimento das vendas online em todo o País e a chegada de importantes players como a gigante de e-commerce Amazon têm aumentado o apetite de desenvolvedores de condomínios logísticos de alto padrão (A+ e A) no Ceará.

De olho nessa tendência, a Aurum Desenvolvimento Imobiliário, com foco no mercado corporativo, revela com exclusividade à Coluna que está com lançamento de galpões de alto padrão previsto para os próximos meses na região.

Em fase de construção, o BWDiase Business Park Fortaleza foi idealizado para receber a classificação de alto padrão. O condomínio fica no município de Itaitinga, a cerca de 30 km do centro da capital, região onde estão também outros empreendimentos do setor, como o Centro de Distribuição da Amazon.

O empreendimento será um dos  maiores condomínios logísticos do Ceará, com 200 mil m² de área bruta locável (ABL), 550 vagas de estacionamento para carros e caminhões, além do pé-direito de 12 metros e carga de piso para 6 toneladas por metro quadrado.


A Aurum já contabiliza mais de 50 mil m² de galpões em negociações avançadas e as perspectivas são positivas para os próximos meses, diante da alta procura por galpões de alto padrão.

O executivo reforça que a região é carente de empreendimentos do tipo e destaca a localização geográfica privilegiada do Estado para entrada e saída de mercadorias da Europa e Estados Unidos.

“Na região, está previsto um projeto de médio prazo de infraestrutura que vai ligar o Complexo Industrial e Portuário do Pecém à Região Metropolitana de Fortaleza. Além disso, as obras de ampliação e melhoria do 4º Anel Viário devem se concretizar, facilitando o escoamento das mercadorias, seja para consumidor final ou para o porto”, afirma.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Renata dos Santos, Secretária da Fazenda de Alagoas | Reprodução
Obras da Transnordestina | Foto: Agência Senado
agencia do bnb no bairro passaré - fortaleza - ceara
conectarecife
OIP
The landscape of Caatinga in Brazil
2021-04-23-general-salgado-5-1
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }