Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
27 de maio de 2024 15:34

EXCLUSIVO: Com programação gratuita, Sebrae Alagoas realiza Semana do MEI em todo o estado

EXCLUSIVO: Com programação gratuita, Sebrae Alagoas realiza Semana do MEI em todo o estado

Palestras e sessões de orientação favorecem planos e organização de empreendedores ao longo da semana.

Por Kamilla Abely
Exclusivo para o Investindo Por Aí

Para fortalecer a classe de microempreendedores individuais do estado, o Sebrae Alagoas realizará, a partir de hoje, 22 de maio, a Semana do MEI. O evento conta com uma programação diversificada e com uma série de ações espalhadas pelos municípios alagoanos, como palestras, espaços de atendimento, seminários, feira de negócios, cursos, oficinas e consultorias. A programação é gratuita e se estende até sexta-feira (26). Inscrições podem ser feitas pelo endereço www.doity.com.br/sebraealagoas. 

Em Maceió, por exemplo, além das atividades dentro da sede do Sebrae, acontecerão atendimentos aos empreendedores no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, e no Parque da Pecuária, localizado no bairro do Trapiche. Além disso, no Shopping Farol, será realizado o Seminário de Tendências do Varejo da Moda no dia 24, a partir das 18h. Para a analista de Relacionamento do Sebrae, Cintia Silver, a expectativa é alta porque o evento vem para auxiliar o microempreendedor a manter sua adimplência.

“Estamos muito empolgados com a Semana do MEI porque neste ano conseguimos ampliar nossas atividades, abrangendo outras cidades. Esse é um projeto que já acontece há mais de dez anos e, sendo realizado no mês de maio, vem para dar  todo suporte para o microempreendedor individual realizar sua declaração anual de rendimentos, com prazo final até o dia 31. Então é uma semana que vem para mobilizar e intensificar nosso atendimento voltado a esse público”, destacou Silver. 

Além da capital, o Sebrae também montou uma programação para as Salas do Empreendedor e para as suas Agências de Atendimento no interior do estado. Na região Agreste, as cidades de Arapiraca, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia vão receber algumas atividades como seminário sobre acesso a opções de crédito, palestra sobre marketing e curso sobre aumento de vendas. 

No Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, ocorrerá atendimento empresarial, além de palestras sobre empreendedorismo. Nas cidades onde o Sebrae não dispõe de agência integrada, o atendimento ficará centrado nas Salas do Empreendedor. Este é o caso dos municípios de Dois Riachos, Pão de Açúcar, Penedo, São Brás, Igreja Nova e Feliz Deserto, entre outros. 

 

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Imagem do WhatsApp de 2024-05-24 à(s) 10.44
Galvanifertilizantespng
pina - recife
tijolos-ecologicos-
(Foto: Romain Dancre/Unsplash)
img13-1
Praia de Carneiros | Reprodução
WhatsApp Image 2024-05-17 at 14.23
Imagem aérea de bairro de Marechal Deodoro | Foto: Ricardo Ledo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }