Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
29 de maio de 2024 06:10

Contagem regressiva: Nordeste On acontece nos dias 1º e 2 de junho

Contagem regressiva: Nordeste On acontece nos dias 1º e 2 de junho

Primeira edição do Nordeste On - NEon, acontece em São Luís-MA, reunindo o ecossistema de startups e inovação do Nordeste

O Sebrae está em contagem regressiva para o maior evento de inovação e startups da região Nordeste, que acontece em São Luís, nos dias 1º e 2 de junho. Trata-se do Nordeste On – NEon, programado para acontecer no Multicenter Negócios e Eventos. A expectativa é atrair pelo menos cinco mil pessoas, entre público visitante, além de startups, investidores, agentes públicos, instituições de fomento, comunidades de inovação e grandes nomes dos ecossistemas nacional e regional.

Divulgação

Entre os destaques do evento, que promete ser um divisor de águas na região, está confirmada a participação, como expositoras, de 318 startups atendidas pelo programa Startup Nordeste, do Sebrae. Além disso, participam também startups vindas de outras comunidades e ecossistemas do país, mostrando seus produtos e serviços em uma grande feira de negócios, que vai proporcionar oportunidades de networking e contatos com investimentos.

Alinhado às diretrizes do sistema Sebrae de interiorização da cultura de inovação, o NEon será um ambiente de conexões, negócios e conhecimentos, lançando luzes sobre o vigor do ecossistema regional, mas também contribuindo para atrair investidores interessados em aportar investimentos nas boas ideias de negócios geradas na região.

OPÇÃO PELO NORDESTE

A escolha da capital maranhense para sedar a primeira edição do evento é estratégica ao proporcionar visibilidade para a inovação fora dos grandes centros do país. “O Nordeste tem tido um crescimento bastante interessante na promoção da inovação e na geração de negócios inovadores, fruto de boas ideias de um expressivo número de empreendedores com seus negócios de alto potencial inovador.

O Nordeste On vem para, literalmente, lançar luzes sobre essas iniciativas, sobre a necessidade da atração de investidores para o ecossistema regional, posicionando o Nordeste no mapa nacional de startups e da inovação. O evento chega, realmente, para mostrar a inovação gerada na região Nordeste e o impacto que isso pode trazer para o nosso desenvolvimento”, explica Mauro Borralho, diretor Técnico do Sebrae no Maranhão.

Conhecimento e Exposição

O evento terá ambiente de exposição de startups e duas arenas, onde nomes de destaque no mercado de startups e investidores participam de ampla programação de palestras e painéis.

Entre os eventos paralelos já estão confirmados a realização da final do Desafio Like a Boss, competição nacional de startups. Também está previsto um espaço para a realização de mentorias e ambientes networking, negócios e conexões, ocupando o Pavilhão do Multicenter Negócios e Eventos, Centro de Convenções e Sebraelab.

Os ingressos para participação no NEon já estão à venda no link: www.nordesteon.com, para o público em geral.

SERVIÇO – NEON 2023

Data: 01 e 02 de junho de 2023
Local: Multicenter Negócios e Eventos
Endereço: Av. Luís Eduardo Magalhães, s/n – Alto do Calhau, São Luís – MA

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

b3-4
Imagem do WhatsApp de 2024-05-24 à(s) 10.44
Galvanifertilizantespng
pina - recife
tijolos-ecologicos-
(Foto: Romain Dancre/Unsplash)
img13-1
Praia de Carneiros | Reprodução
WhatsApp Image 2024-05-17 at 14.23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }