Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
20 de junho de 2024 03:39

Davos: Secretário-geral da ONU pede a vacinação de toda a população mundial

Davos: Secretário-geral da ONU pede a vacinação de toda a população mundial

O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu para vacinar toda a população contra a Covid-19 a fim de superar pandemia
Antonio Guterres – (crédito: KENZO TRIBOUILLARD)

 

Por Agence France Press

O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu nesta segunda-feira (17) no Fórum Econômico Mundial virtual de Davos (Suíça) para vacinar toda a população contra a Covid-19 para superar a pandemia. “Os últimos dois anos demonstraram uma realidade simples, porém dura: se deixarmos alguém atrás, ficamos todos para trás”, destacou.

“Se não conseguirmos vacinar todas as pessoas, daremos lugar a novas variantes que vão se espalhar através das fronteiras e paralisar a vida cotidiana e as economias”, comentou Guterres. “A Organização Mundial da Saúde divulgou uma estratégia para vacinar 40% das pessoas em todos os países no fim do ano passado e 70% em meados deste ano”, mas “estamos longe destes objetivos”, lamentou. “As taxas de imunização nos países de alta renda são, vertiginosamente, sete vezes mais altas nos países africanos. Precisamos de equidade na questão de vacinas agora”, acrescentou.

O secretário-geral da ONU também exortou as principais potências a mostrar maior solidariedade econômica com os países em desenvolvimento. “Falta solidariedade mundial”, afirmou. “Se não dermos alívio da dívida e financiamento aos países em desenvolvimento, criamos uma recuperação desequilibrada que pode derrubar uma economia global interconectada”. E “se não conseguirmos reduzir a desigualdade, obstruiremos o progresso econômico de todas as pessoas em todos os países”, disse Guterres.

 

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

braskem
Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do BNB | Reprodução Linkedin
summit-mobilidade
investalagoas1
Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }