Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
20 de abril de 2024 03:30

Deputadas discutem empreendedorismo feminino no Sebrae Alagoas

Deputadas discutem empreendedorismo feminino no Sebrae Alagoas

O encontro teve como objetivo apresentar estratégias para fortalecer o desenvolvimento das políticas públicas em todas as regiões de Alagoas

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Juliana Almeida, recebeu na manhã desta terça-feira (26), as deputadas estaduais Fátima Canuto e Rose Davino, que integram a bancada feminina da Assembleia Legislativa de Alagoas, para uma apresentação dos projetos da instituição que têm como foco o empreendedorismo feminino.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Domício Arruda Silva, participou do encontro e destacou a importância da visita. “Quero agradecer a visita das parlamentares e reafirmar o nosso compromisso no apoio às políticas públicas. O Sebrae está aberto a parcerias com todos os poderes, prefeituras e demais entidades, sempre com foco na excelência de gestão, orientação e assistência técnica”, afirma.

A diretora Juliana Almeida explica que o objetivo da reunião foi apresentar estratégias para fortalecer políticas públicas em segmentos como agronegócio, turismo, artesanato e empreendedorismo feminino em todas as regiões de Alagoas. “Estamos encerrando o mês da Mulher com uma agenda voltada para o relacionamento institucional, estreitando laços com o Legislativo e recebendo integrantes da bancada feminina para apresentar nossos projetos e abrir as portas para as demandas das parlamentares”, destaca a diretora.

As gerentes do Sebrae apresentaram suas áreas de atuação e destacaram os programas e ações com foco nas políticas públicas, principalmente junto aos municípios alagoanos e ao empreendedorismo feminino. “O que nós queremos é atender o pequeno negócio, seja no campo ou nas cidades, contribuindo com o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por isso é tão importante o networking e a troca de experiências com outras entidades e parceiros institucionais”, completa Juliana Almeida.

A deputada Rose Davino destacou a importância de instituições como o Sebrae no apoio ao protagonismo feminino. “As mulheres podem estar onde elas quiserem, liderando negócios, ocupando cargos e funções relevantes nas esferas públicas e privadas. Me coloco à disposição para colaborar sempre, pois acredito que a parceria e educação são as chaves para o crescimento”, afirma.

Fátima Canuto fez questão de ressaltar o trabalho realizado pela diretora Juliana Almeida na instituição. “Ela tem trazido grupos e instituições para dentro do Sebrae e, ao mesmo tempo que abre as portas, ela também vai até as pessoas, principalmente as que mais precisam”, salienta. Segundo a deputada, programas como o Sebrae Delas tem uma importância fundamental no apoio ao empreendedorismo feminino. “Nós somos a maioria da população e precisamos de iniciativas que apoiem a independência financeira e o sucesso profissional das mulheres, que ainda enfrentam tantas barreiras em nossa sociedade”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

18042024 Lancamento Credito Desenvolve SECTI (EF) 0001
banco do nordeste
Prefeito-Bruno-Reis-1024x638
expoalagoas-2024
Energia solar grátis | Foto: reprodução
parque-shopping-maceio-expansao-06
donkey-head
56802_2024-04
Piauí deve alcançar uma boa taxa de vacinação bovina para conquistar aprovação internacional (Foto: Gov PI)
10042024 ApexBrasil Abertura (PF) -18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }