Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
19 de abril de 2024 16:27

Destino Alagoas vai receber voos fretados de Brasília e Belo Horizonte em julho

Destino Alagoas vai receber voos fretados de Brasília e Belo Horizonte em julho

Rotas com voos diretos operados saindo de Brasília e Belo Horizonte vão acontecer em julho

Por Cecília Tavares
Para Sedetur AL

O Governo de Alagoas conquistou dois novos voos fretados para o Estado durante o mês de julho. Os voos partem de Brasília e Belo Horizonte em uma parceria firmada com a operadora Promo Viagens, que foi fechada durante a 8ª edição da WTM Latin America. “O saldo da WTM Latin America foi extremamente positivo para Alagoas. Já garantimos mais dois voos para o Estado durante o mês das férias de julho, com saídas de mercados emissores importantes, e estamos agora na expectativa de voltar a operar o voo direto de Buenos Aires, o nosso mais importante mercado emissor internacional”, comemora o superintendente de Turismo da Sedetur/AL, Paulo Kugelmas.

O espaço do Destino Alagoas na WTM apresentou ao público os principais atrativos das sete regiões turísticas do estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos. Durante a Feira, os empresários da rede hoteleira e de receptivos de Alagoas também aproveitaram a oportunidade de participar de rodadas de negócios, apresentando seus serviços e estrutura diretamente aos principais buyers do mercado.

Retomada Segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registra cerca de 2.069 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

18042024 Lancamento Credito Desenvolve SECTI (EF) 0001
banco do nordeste
Prefeito-Bruno-Reis-1024x638
expoalagoas-2024
Energia solar grátis | Foto: reprodução
parque-shopping-maceio-expansao-06
donkey-head
56802_2024-04
Piauí deve alcançar uma boa taxa de vacinação bovina para conquistar aprovação internacional (Foto: Gov PI)
10042024 ApexBrasil Abertura (PF) -18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }