Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
29 de abril de 2024 16:54

Empresários participam de rodadas de negócios internacionais em Alagoas

Empresários participam de rodadas de negócios internacionais em Alagoas

Organizado pela ApexBrasil, em parceria com a Fiea, a ação visa fortalecer e promover a indústria local no exterior

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), em parceria com a ApexBrasil e o Governo de Alagoas (Serfi) promove em Maceió mais uma edição do “Exporta Mais Brasil – Alimentos e Bebidas para Saúde e Bem-Estar (Health & Wellness)”. Além da rodada de negócios internacionais, a programação do evento inclui o seminário “Diálogos Exporta Mais Brasil”.

O seminário acontece nesta quarta-feira, 10 de abril, no Palácio República dos Palmares, e tem por objetivo discutir potencialidades para negócios internacionais no estado, com destaque para lideranças femininas e cases de sucesso de empresas alagoanas. Este momento contará com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, do governador Paulo Dantas, do presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, do vice-presidente da entidade, José da Silva Nogueira Filho, autoridades e empresários locais.

Já nos dias 11 e 12 de abril, na Federação das Indústrias de Alagoas, acontecerá a Rodada de Negócios Internacionais. Organizado pela ApexBrasil, em parceria com a Fiea, a ação visa fortalecer e promover a indústria de alimentos e bebidas para saúde e bem-estar, destacando seu papel fundamental no crescimento econômico local.

O setor de alimentação saudável cresceu impressionantes 98%, nos últimos anos, no país, enquanto dados do relatório Brasil Food Trends apontam que o mercado de alimentação saudável registra um crescimento médio anual de 12,3%. Uma pesquisa realizada pelo grupo Kerry revelou que 65% dos consumidores buscam algum tipo de “benefício” nos alimentos e bebidas que consomem, evidenciando uma mudança comportamental impulsionada especialmente pela Geração Z e os millennials. Esses números destacam a vitalidade do setor e sua relevância para a economia brasileira.

Em 2023, o Exporta Mais Brasil promoveu 13 edições de rodadas de negócios abrangendo 13 setores produtivos distintos, envolvendo 143 compradores internacionais e 487 empresas brasileiras, resultando em negócios no valor de R$ 275 milhões. Em 2024, o programa ampliará sua abrangência, visitando 14 estados e contemplando mais 15 setores produtivos.

Nesta edição da rodada, 25 empresas de alimentos e bebidas para saúde e bem-estar do Brasil foram selecionadas, sendo 14 empresas de Alagoas. A rodada contará com a participação de seis compradores internacionais, representando países como África do Sul, Canadá, China, Índia e Polônia.

Para o sucesso desta ação, o Centro Internacional de Negócios da Fiea está organizando uma série de atividades preparatórias, como o Webinar sobre Negociação Internacional e a “Week Price” (ajuda na formatação do preço internacional) preparando as empresas Alagoanas inscritas na ação, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento e inserção de empresas exportadoras alagoanas na nossa pauta de empresas exportadoras e a promoção do setor. Além das ações preparatórias promovidas pela ApexBrasil como curso de formação de preços, vitrine virtual dos produtos, dentre outras ações.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

20200508140536_a6fb8930fa0af3882a78b4bc9dac9b746f299348a1d7147cb5b3686e4fa97b56
4734451e-455b-45b2-8965-64dc29e46f77
governador-anuncia-expansao-do-polo-tecnologico-e-lanca-linha-de-credito-para-setor-de-inovacao
Grupo M.Dias Branco é a maior empresa do agronegócio nordestino | Divulgação
rua grande_comércio_são luís
Finep day
Exposição sobre a província de Sichuan. Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco
sudene
18042024 Lancamento Credito Desenvolve SECTI (EF) 0001
banco do nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }