Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de junho de 2024 18:28

Empretec celebra 30 anos com evento gratuito em AL

Empretec celebra 30 anos com evento gratuito em AL

O programa começa às 8h, com encerramento previsto para 18h, com uma série de palestras, troca de experiência e talk show com grandes nomes já formandos pelo Empretec

O próximo dia 22 de julho será especial para os empreendedores que já participaram e também para aqueles que desejam participar do Programa Empretec. O Sebrae Alagoas vai realizar, nesta data, o Empretec Experience, evento que marca os 30 anos de aplicação da metologia, trazendo uma série de palestrantes para o Hotel Maceió Atlantic Suítes, que vão contar suas experiências durante todo o dia.

A programação é extensa. São 13 empreendedores convidados com negócios em diversas áreas da economia. Mas a experiência dos participantes não deve ficar restrita às palestras, como revela Cintia Silver, analista do Sebrae Alagoas.

“Teremos o relato de casos de sucesso de ‘empretecos’ (como são chamados quem já participou do programa), dinâmicas vivenciais, lançamento da Comunidade de empretecos e um happy hour com a cantora Fernanda Guimarães. Podem participar pessoas que já fizeram o Empretec e aquelas que querem participar do curso. O Empretec Experience proporcionará a geração de negócios, criar redes de contatos e conhecer histórias inspiradoras. É uma ótima oportunidade de viver ou reviver a experiência Empretec”, destaca.

Cintia Silver revela que o Sebrae Alagoas, durante este ano, alcançará o número de 200 turmas e 4 mil participantes, “o que deixa claro que já impactamos muitas vidas com esse curso”. “O evento é em comemoração aos 30 anos do Empretec, que é um programa de alta perfomance do Sebrae, voltado para trabalhar as características do comportamento do empreendedor”, observa.

A palestra de abertura será ministrada pelo fundador da Alterdata Software, Ladmir Carvalho, empresa que atualmente é a quinta maior em tecnologia do país, com 2 mil colaboradores. Ele fez o Empretec em 1999 e tem sido case do Sebrae em eventos no país inteiro. Já foi palestrante da ONU na Argentina, durante o evento global de aniversário dos 30 anos do Empretec e agora, em Maceió, vai ministrar a palestra ‘O case Alterdada, erros e acertos’.

Um talk show também está programado com as participações dos empresários Claudio Ferro (Multifrutas), Isaías Tavares da Silva (Supermercado Bom Dia) e Janaína de Melo (Candeeiros Ecotur). Todos eles são empretecos alagoanos e vão contar seus pontos de vista pessoais sobre a participação no programa.

Durante o evento também haverá um momento denominado “Revivendo as CCEs”, onde a ideia é revisar as Características do Comportamento Empreendedor de Sucesso, conhecer novos cases, trocar experiências e auto-analisar o comprometimento de cada empreendedor com a prática Empretec.

As inscrições para o Empretec Experience são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Sobre o programa

Criado pela ONU há 30 anos, o Empretec é desenvolvido no Brasil pelo Sebrae e tem por objetivo formar empreendedores de alta performance, recorrendo a capacitações e atividades práticas cientificamente fundamentadas. A metodologia é considerada a mais importante do mundo no segmento, formando milhares de empresários todos os anos.

O Sebrae é a instituição responsável pelo Centro Empretec há quase 30 anos, que já formou mais de 285 mil empreendedores no país. O programa é conhecido por ser bastante intensivo e desafiador, exigindo muito comprometimento dos participantes. É uma imersão em que o “empreteco” vivencia a experiência de ser um empreendedor, com todas as dores e desafios a serem enfrentados.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Realização do DDS-QA com os colaboradores em Marituba | reportagem segurança de alimentos | Foto: Reprodução
mobilidade urbana
braskem
Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do BNB | Reprodução Linkedin
summit-mobilidade
investalagoas1
Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }