Copra, referência no mercado de óleo de coco, participa da Beauty Fair 2024, maior feira de beleza das Américas, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento segue até hoje às 20h e se encerra amanhã.
Cristiano Simões, gerente de Marketing da Copra, relembra a primeira participação da empresa no evento, em 2019. “Foi uma experiência importante, embora houvesse dúvidas entre os lojistas sobre o uso do óleo de coco em cosméticos. Com a pandemia, eventos como este foram suspensos, mas seguimos com nossas operações. Em 2022, com as exigências da Anvisa para o registro de produtos cosméticos, iniciamos uma série de testes e certificações. Este ano, obtivemos a homologação e retornamos à Beauty Fair com força total”, afirma.
No estande da Copra, o público pode participar de ativações exclusivas, como uma avaliação capilar com a especialista Cibele Navarro, que analisa a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. Há também uma sessão de reflexologia, técnica que estimula pontos específicos nas mãos para ativar órgãos do corpo.
Cibele destaca os benefícios do óleo de coco. “Ele é um excelente aliado para a saúde dos fios e do couro cabeludo, prevenindo descamações. Além disso, sua versatilidade permite o uso em massagens corporais, hidratação de cutículas, lábios e até mesmo dos pés.”, explica.
A Copra também apresenta sua linha completa de embalagens de óleo de coco extravirgem, oferecendo opções práticas para o dia a dia. Entre os produtos, estão potes de 200ml e 500ml, stand pouch de 100ml, e versões portáteis como o sachê de 15ml e o frasco de 30ml.
Expansão no mercado de beleza
Fundada há 25 anos em Maceió, a Copra é referência no beneficiamento de coco seco e derivados. Líder na produção de óleo de coco extravirgem no Brasil, a empresa é a única com autorização da Anvisa para recomendar o uso de seus produtos tanto para pele quanto para cabelo. Com duas fábricas em Maceió e Murici, além de um centro de distribuição em Messias, a Copra detém mais de 50% do mercado de óleo de coco extravirgem, sendo certificado pela Proteste como o mais puro do Brasil.
O CEO da Copra, Hélcio Oliveira, revela planos para expandir a atuação no mercado de cosméticos: “Queremos incluir o óleo de coco em formulações para cosméticos, mantendo sua essência natural. O mesmo óleo já reconhecido na alimentação será a base de fórmulas voltadas à beleza. Isso permitirá que as pessoas valorizem ainda mais os benefícios do óleo de coco nos cuidados pessoais”.